Com voto contrário do líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, o relatório do Orçamento 2011 (PL 444/10), do vereador Milton Leite (DEM), foi aprovado na tarde desta quarta-feira (15/12) por 38 votos favoráveis e 14 contra, sem abstenções. O projeto vai à sação do prefeito.
Atendendo uma demanda da sociedade, o Orçamento 2011 prevê dotação de R$ 15 milhões para a elaboração de um Plano Municipal de Mobilidade e Transportes Sustentáveis.
O texto do relator aumenta os recursos para as subprefeituras, mas de forma desigual: as subprefeituras da Sé, Pinheiros, Vila Mariana e Mooca continuam, praticamente, com o mesmo Orçamento previsto pelo Executivo. Já a subprefeitura do M’Boi Mirim, por exemplo, teve reajuste superior a 100% em relação ao valor inicialmente proposto pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), assim como Capela do Socorro e Campo Limpo.
A distribuição desigual levou o líder do PPS, vereador Claudio Fonseca, a votar contra o relatório de Milton Leite. “Não houve uma linearidade”, diz o parlamentar. Segundo ele, o vereador do DEM defende que as subprefeituras do extremo sul da cidade possuem um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) muito ruim, o que as torna merecedoras de mais recursos.
“Se o critério é o IDH, como diz o relator, existem outras regiões da cidade tão carentes como o M’Boi Mirim que não foram contempladas com o mesmo reajuste”, argumentou Fonseca. “Sendo da Zona Sul, o relator acabou não interpretando a situação geral da cidade”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário