terça-feira, 15 de abril de 2014

Especialistas discutem ações para transformar São Paulo


Site da Câmara Municipal 

Oito especialistas de diferentes áreas se reuniram neste sábado (12/4) na Câmara Municipal para apresentar e discutir ações para transformar a cidade de São Paulo. Eles participaram do TEDX Vale do Anhangabaú, conferência de caráter independente que incentiva debates que podem inspirar políticas públicas

Durante o evento, o arquiteto e urbanista da USP João Whitaker Ferreira alertou que o consumismo e o individualismo que regem o modelo econômico das grandes cidades brasileiras promovem um apartheid sócio-espacial. “É preciso mudar a maneira pessoal de encarar a cidade”, disse.

"A gente precisa entender que enquanto todo mundo não tiver a possibilidade de se apropriar e viver a cidade, ela não será boa nem pra nós nem para ninguém. Essa atitude individual é a base da transformação", defendeu a gestora educacional Elisa Moreau.

Pensando justamente na gestão popular e em como, unida, a sociedade pode influenciar no desenvolvimento da cidade, há seis anos o jornalista Milton Jung criou a rede 'Adote um Vereador'. "A ideia da rede é fazer com que o cidadão compreenda isso, se aproxime do vereador e passe a cobrar, monitorar, fiscalizar o trabalho dele e, mais do que isso, espalhar essa informação."
"A cidade é um universo e tem muitas coisas acontecendo e muitas lições a serem aprendidas para que possamos trabalhar melhor. Representar não é só representar, é interagir para representar melhor também", defendeu durante o evento o vereador Ricardo Young (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário