quarta-feira, 2 de abril de 2014

Young pretende fortalecer políticas contra o crack


Depois de um ano, o vereador Ricardo Young, líder do PPS na Câmara, não irá mais compor a Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara. Com a nova divisão de vagas e a migração de parlamentares para novas legendas, ele atuará, a partir desta semana, na Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Casa. 

Young pretende levar o tema dos moradores de rua e da política antidrogas de São Paulo para o colegiado. Seu mandato trabalhou essas questões ao longo de 2013 através de um grupo de trabalho com agentes da sociedade, o GT Vulnerabilidade Social.

“Precisamos avaliar como está a questão do crack na cidade para além da Operação ‘De Braços Abertos’. No momento oportuno, ainda quero apresentar a ideia do fundo municipal para tratamento da população em situação de rua, que fatalmente está exposta ao vício”, afirmou o vereador.

Na Comissão de Transportes, o vereador teve atuação marcada pelo diálogo com classes que compõem o cenário de mobilidade de São Paulo. Foi o caso dos ciclistas, que compareceram a diversas reuniões da comissão para exigir a retirada do projeto que autorizava o emplacamento de bicicletas na cidade. Foi depois de uma audiência convocada por Young que o autor do PL, Adilson Amadeu (PTB), foi convencido pela sociedade a desistir do projeto. 

O líder da bancada ainda levou ao grupo várias das queixas de entidades de taxistas sobre a licitação do serviço na cidade, cobrou mais atenção dos colegas na avaliação dos projetos e presidiu a subcomissão de mobilidade urbana, subordinada à Comissão.

Matemática

As vagas nas comissões são distribuídas conforme o tamanho das bancadas partidárias. Quanto mais vereadores uma legenda tiver, mais vagas ela terá para distribuir entre seus membros. Cada partido pode escolher qualquer um de seus parlamentares para os postos.

A ordem de distribuição e alocação nos colegiados segue a lista que está no regimento interno da Câmara: Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento, Política Urbana, Transportes, Educação e Saúde.

Os partidos com um só vereador acabam ficando com as vagas restantes da divisão entre as maiores bancadas. É o caso do PPS. Representada na Casa unicamente por Ricardo Young, a legenda não teve direito de continuar na Comissão de Transportes. Young havia conseguido uma vaga em Transporte em 2013, porque tinha mais um colega na bancada do PPS, Ari Friedenbach - que migrou para o PROS no final do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário