terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Milton Ferreira participa do lançamento de unidade da AMA Especialidades

Com a presença do Dr. Milton Ferreira (PPS), o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o secretário de Saúde, Januário Montene, inauguraram na última segunda-feira (7/12) a unidade da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Especialidades Itaquera, zona leste, a 9ª AMA Especialidades da cidade.

A AMA Especialidades Itaquera funcionará de segunda a sábado, das 7h às 19h. O novo serviço será gerenciado em parceria com a Casa de Saúde Santa Marcelina e funcionará na Rua Américo Salvador Novelli, 265, acoplada a uma UBS de mesmo nome. Segundo a Prefeitura, a nova unidade tem capacidade para realizar 6.550 consultas médicas por mês.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a AMA Especialidades Itaquera atenderá as pessoas encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para consultas em ortopedia, cardiologia, reumatologia, endocrinologia, neurologia, cirurgia vascular e urologia.

O equipamento de saúde também realizará exames de apoio diagnóstico, como eletrocardiograma, ultra-som, ecodopplercardiograma, doppler vascular, eletroencefalograma, holter (dispositivo que monitora a atividade cardíaca), mapeamento de pressão arterial (Mapa) e teste ergométrico.


Federal na Zona Leste


Já no dia 4 de dezembro, Milton Ferreira e Gilberto Kassab participaram de reunião com a comunidade da Igreja São Francisco de Assis para a anunciar a instalação da Universidade Federal da Zona Leste.

Além do prefeito e de Milton Ferreira, estiverem presentes o secretário de Educação, Alexandre Scheneider; o deputado federal, José Genoíno (PT); o subprefeito de Guaianases, Jorge Perez; o subprefeito de Itaquera, Laerte Teixeira; o fundador e diretor da Obra Social Dom Bosco, Padre Rosalvino, além de representantes de diversas entidades religiosas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário