terça-feira, 21 de setembro de 2010

Claudio Fonseca presta homenagem a Ruth Cardoso

Se estivesse viva, a antropóloga Ruth Cardoso, idealizadora da Comunidade Solidária, teria completado 80 anos no último dia 19 de setembro. E aproveitando a sessão plenária desta terça-feira (21/9), o líder do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca, em discurso, prestou homenagem à “grande brasileira, grande mulher”.

Ruth Cardoso possui grande importância para todos os brasileiros, não só pelas suas ações solidárias pelo país afora, mas também pela sua luta em defesa da democracia”, ressaltou o parlamentar.

“A Professora Ruth Cardoso foi uma defensora das liberdades democráticas e contribuiu para que o Brasil chegasse ao ponto no qual se encontra hoje, onde existem liberdades política, religiosa, partidária, sindical. Um país onde as mais diferentes vozes podem se manifestar denunciando as injustiças sociais e econômicas”.

Para o vereador, a esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi uma primeira-dama “discreta, sem jamais se aproveitar da situação”. “Ela nunca foi uma pessoa subserviente, contemplativa das ações do presidente Fernando Henrique. Tinha voz ativa e participava da divulgação das principais ações do governo para a inclusão de todos os brasileiros”.

Claudio Fonseca também recordou o papel fundamental de Ruth Cardoso na defesa intransigente dos diretos das mulheres: “Ela sempre quis que as mulheres fossem propositivas, ativas em sua atuação na sociedade, na política. Uma grande mulher”.

Veja mais: Centro Ruth Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário