segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Claudio Fonseca homenageia os 22 anos da Iracema Meu Grande Amor


Renan Geishofer

A Brasilândia está em festa. A Sociedade Recreativa Cultural Beneficente Escola de Samba Iracema Meu Grande Amor comemorou na noite da última sexta-feira (25/11) o seu 22º aniversário em Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo promovida pelo vereador Professor Claudio Fonseca (PPS).

A solenidade foi realizada no Centro Esportivo Osvaldo Brandão e contou com a presença de importantes autoridades da região e da cidade.

Importância social

O vereador Claudio Fonseca reconhece que a agremiação da zona norte não é apenas uma escola de samba, mas também uma “sociedade beneficente e cultural, que está integrada com toda a comunidade”.


Segundo o parlamentar, “São Paulo é uma cidade multicultural e as pessoas percebem que essas organizações possuem, além do samba, estreita ligação com a comunidade por meio de suas atividades voltadas para os jovens”.

Rumo à elite
A agremiação foi criada 1989, fruto de uma roda de samba que era realizada em uma lanchonete do bairro chamada “Iracema” e que contava com alguns sambistas da Rosas de Ouro, escola tradicional da Freguesia do Ó.

O presidente da Escola, Antonio Candido dos Santos, chegou à escola depois de oito anos de sua fundação e já acumula os cargos de tesoureiro, vice-presidente e, há quatro anos é o atual presidente da agremiação que faz parte UESP – União das Escolas de Samba de São Paulo.

“Nosso objetivo é ganhar o carnaval do Grupo 3 e levar, em um prazo de três anos, a escola para o grupo de acesso”, afirma Toninho, como é conhecido na região. Segundo ele, a “Iracema Meu Grande Amor” será, em breve, uma escola que representará o alto escalão do samba paulistano. Em 2012, com o enredo “Divina mistura – samba e feijoada”, a escola entra na avenida rumo ao título de campeã do Grupo 3.

Apoio


O Subprefeito da Freguesia/Brasilândia, Valdir Suzano, elogiou a iniciativa do vereador Claudio Fonseca, e destacou que A Iracema Meu Grande Amor conta com o apoio do poder público.

Carlos Fernandes, Subprefeito da Lapa e presidente municipal do PPS, destacou a importância da solenidade. “Essa sessão é fundamental para que a Câmara Municipal de São Paulo reconheça o papel que as escolas de samba têm para a cidade de São Paulo”, disse Fernandes.


Também participaram da Sessão Solene: Kaxitu Ricardo Campos (presidente da UESP – União das Escolas de Sampa de São Paulo), Moisés da Rocha (produtor cultural, radialista e comunicador do “Samba Pede Passagem”), Camilo Augusto Neto (diretor jurídico e financeiro da UESP), Carlos José Paulino (o Carlão da Velha Guarda da Rosas de Ouro), Dr. Jeferson de Abreu Carvalho (secretário geral da Associação dos Advogados da Freguesia do Ó e presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo do Rotary Clube), Neri (coordenador do Centro Esportivo Osvaldo Brandão), Silas de Oliveira (presidente do Diretório Zonal do PPS da Brasilânida), Vitor Divinal (representando a Sra. Inajar Martia da Silva – presidente do Blobo Caprichosos do Piqueri), Anita Alcides (Ala das Baianas da Escola de Samba Iracema Meu Grande Amor), Juninho Tonelada (Rei Momo do Carnaval 2011), Édison Araújo (coordenador do Clube Escola Taipas – representando o secretário municipal de esportes Bebeto Haddad), Donato Gregório (gestor do Pronto Socorro João Paulo I – representando o vereador Paulo Frange), Maria Isabel Gonçalves Aguiar (Conselheira Tutelar da Brasilândia), e Waldir dos Santos (diretor do Rotary Clube da Freguesia do Ó).

Nenhum comentário:

Postar um comentário