terça-feira, 8 de novembro de 2011

Edivaldo Del Grande é o mais novo cidadão paulistano

Evento comandado pelo vereador Claudio Fonseca homenageia o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e dá a largada para as comemorações de 2012 - o Ano Internacional das Cooperativas

Fotos - Mozart Gomes/CMSP

A noite de segunda-feira (7/12) definitivamente entrará para a história do cooperativismo brasileiro. Em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo, e presidida pelo vereador Claudio Fonseca (PPS), Edivaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), recebeu o título de Cidadão Paulistano. A cerimônia também marcou o início das comemorações de 2012, o Ano Internacional das Cooperativas proclamado pela ONU – Organização das Nações Unidas.



"No dia de hoje vamos homenagear um grande brasileiro, um grande paulista e, agora, um grande paulistano”, disse Claudio Fonseca. O vereador lembrou que a Ocesp é uma organização muito importante para o incentivo e a educação cooperativista, “já que agrega centenas de cooperativas”. No final, ressaltou a importância do setor para o desenvolvimento do País: “O cooperativismo é importante para gerar renda, criar empregos e aumentar a receita dos Estados".



Natural de Palmital, Edivaldo Del Grande é administrador de empresas e atua há mais de 15 anos no setor cooperativista. “Onde há cooperativas, o IDH aumenta", disse o homenageado. Autor de diversos artigos sobre a agricultura brasileira e o cooperativismo, afirmou que a homenagem da Câmara Municipal se estende a todos aqueles que colaboram com o trabalho cooperativista.


"Muita gente escolhe uma cidade, mas poucas cidades escolhem uma pesso", disse o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas a Del Grande.


Para o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), um dos membros da Frente Nacional do Cooperativismo na Câmara dos Deputados, “o cooperativismo continua absolutamente jovem e atual". Para Américo Utumi, representante brasileiro na Aliança Cooperativa Internacional (ACI), "As cooperativas são um instrumento formidável para o desenvolvimento social e econômico do nosso País".


Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia (PPS), fez questão de lembrar que o governador tem laços familiares com o setor corporativista. O secretário também falou do Decreto Estadual 57.159 que admite a participação “de sociedades cooperativas nas licitações promovidas pela Administração Direta e Indireta do Estado de São Paulo".


Também prestigiaram a sessão solene, o deputado federal, Junji Abe (PSD) e os estaduais Hélio Nishimoto (PSDB) e Antonio Mentor (PT), além dos prefeitos de Palmital, Reinaldo Custódio da Silva, e de Ourinhos, Toshio Misato e de diversas lideranças do cooperativismo. O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto (PSD) abriu a Sessão Solene.

Cooperativismo que dá Samba


Para encerrar com muito batuque e chuva de prata, a Escola de Samba Amizade Zona Leste apresentou o samba de enredo tema da União das Escolas de Samba Paulistana – UESP – para o Carnaval 2012 – “Cooperativismo dá Samba”, samba de enredo de autoria de Paulo Cesar de Oliveira, Zeca Paulicéia, Xixa, Cristovam Miron. Veja a letra do samba no http://cooperativismo2012.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário