sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sessão Solene comemora os 22 anos da Escola de Samba Iracema Meu Grande Amor


O vereador Professor Claudio Fonseca, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, promove na próxima sexta-feira (25/11), às 19h15, a Sessão Solene em comemoração aos 22 anos da Escola de Samba Iracema Meu Grande Amor.

Um grande amor

A Escola de Samba também conhecida pela comunidade como a “índia do samba”, foi fundada por um grupo de amigos que se reunia em bares do bairro. Nascia no dia 25 de novembro de 1989 a Sociedade Recreativa e Cultural Escola de Samba Iracema Meu Grande Amor, ostentando o próprio nome do bairro aonde foi fundada.

A partir da fundação acumulou em sua história um título em 1995 com uma homenagem a Nelson Gonçalves. Após isso houve um grande equilíbrio na escola que se manteve entre os Grupos 2 e 3 da UESP (União das Escolas de Samba de São Paulo). A escola conta com um amplo barracão e alegorias diferenciadas e nos últimos carnavais a escola vem buscando subir de grupo, já que no momento ela está no Grupo 3.

A agremiação já conquistou alguns títulos de grande importância para o samba paulistano: o título de Melhor Bateria de 2010 e também comunidade Samba no Pé 2011, além do premio Passista de Ouro no gênero masculino de 2011.

A comunidade se orgulha ate hoje em ser uma das únicas escolas que “sobreviveram” no bairro da Brasilândia, criando assim forte laço de família.

“Não posso deixar de reconhecer que uma escola de samba tão jovem já tenha grande importância para a cultura de São Paulo. Os moradores do bairro da Brasilândia e região têm muita sorte por serem vizinhos de uma agremiação que se preocupa com os valores sociais e culturais. Parabéns à Iracema Meu Grande Amor”, afirma o vereador Professor Claudio Fonseca.

Serviço

Sessão Solene em homenagem aos 22 anos da S. R. C. E. S. Iracema Meu Grande Amor
Dia: 25 de novembro de 2011
Local: Centro Esportivo Oswaldo Brandão
Endereço: Avenida Michihisa Murata, 120
Horário: 19h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário