quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Comissão de Educação aprova cinco Projetos de Lei

Renan Geishofer

Na tarde desta quarta-feira (23/11), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou cinco Projetos de Lei. Foi a 25ª reunião do ano com a presidência do vereador Professor Claudio Fonseca (PPS).

Abaixo a relação dos Projetos aprovados:

- PL 476/2009, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB);

- PL 316/2011, de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV);

- PL 397/2011, de autoria dos vereadores Atilio Francisco (PRB) e Souza Santos (PSD);

- PL 439/2011, de autoria do vereador Alfredinho Cavalcante (PT);

- PL 458/2011, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR).

Opinião

À TV Câmara São Paulo, o presidente da Comissão, vereador Claudio Fonseca fez comentários de dois projetos: PLO 8/2011, de autoria do vereador Chico Macena (PT) e o PL 397/2011, de autoria dos vereadores Atilio Francisco (PRB) e Souza Santos (PSD).

Para Fonseca, o vereador Chico Macena deve ser cumprimentado pelo PLO, que cria equipe técnica multidisciplinar no ensino público municipal. No entanto, segundo o líder do PPS, há um conflito na proposta com a estrutura existente no magistério municipal. "Mas com alguns ajustes que serão feitos pela Comissão o projeto pode prosperar”, comentou o vereador sobre o PL que ficou pendente de votação.

Já sobre o PL 397/2011, que inclui no calendário oficial de eventos e feriados da cidade a Semana Juntos Contra o Bullying, o presidente da Comissão também entende ser uma proposta bastante interessante.“Com esse projeto, podemos ampliar a atenção dada ao assunto que não se limita apenas ao ambiente escolar”, finalizou Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário