quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprova 8 projetos

Brunna Castro

Foi realizada nesta quarta-feira (30/11), a 26ª Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo. Presidida pelo vereador Professor Claudio Fonseca (PPS), a Comissão aprovou sete Projetos de Lei e um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município.

Os projetos aprovados são:

- PL 131/2011 de autoria do vereador Toninho Paiva (PR)

- PL 320/2011 de autoria do vereador Milton Leite (DEM)

- PL 168/2010 de autoria do vereador Donato (PT)

- PLO 08/2009 de autoria do vereador Chico Macena (PT)

- PL 102/2011 de autoria do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)

- PL 107/2011 de autoria do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)

- PL 276/2011 de autoria do vereador Goulart (PSD)

- PL 440/2011 de autoria da vereadora Noemi Nonato (PSB) http://camaramunicipalsp.qaplaweb.com.br/iah/fulltext/projeto/PL0440-2011.pdf

Incentivo ao esporte

Durante a reunião, a atleta de jiu jitsu Mayra Melo Mazza, campeã mundial e sul-americana em sua categoria, fez um apelo aos vereadores sobre a falta de incentivo e patrocínio, tanto privado quanto do governo, para o esporte.

“Nós pagamos tudo quando vamos participar de uma competição, e essa é a parte mais difícil, porque treinar faz parte do nosso trabalho, mas as maiores dificuldades estão em conseguir treinar e se manter no esporte”, afirma a atleta de 20 anos.

Para Claudio Fonseca, “isso chama a atenção do Parlamento paulistano para a importância de instituir políticas de incentivo ao esporte, acolhendo esses atletas e promovendo a prática esportiva como ações voltadas à saúde pública”.

PLO 08/2011

Durante a votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica de autoria do vereador Chico Macena (PT), aprovado pela maioria da Comissão - e que institui equipe técnica multidisciplinar no ensino público municipal - Claudio Fonseca manifestou voto contrário. Em entrevista à TV Câmara, o líder do PPS explicou que “as escolas municipais tem uma equipe gestora, que cuida tanto do aspecto técnico-administrativo quanto pedagógico”.

“Essa equipe já é constituída por integrantes da carreira do magistério com cargos já estabelecidos; qualquer outro projeto visando criar cargos de psicólogo, assistente social ou de psicopedagogo alteraria a estrutura da carreira”, detalhou Fonseca.

A reunião contou com a presença dos vereadores Carlos Apolinário (DEM Attila Russomano (PP), Alfredinho (PT), Agnaldo Timóteo (PR), Claudinho de Souza (PSDB) e Jamil Murad (PC do B), representando o vereador Netinho de Paula (PC do B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário