segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PPS tem compromisso com "cidades sustentáveis"

Com a galeria e o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo lotados por representantes de todo o Estado, o PPS/SP renovou a sua direção, aprovou um documento congressual que define a linha política, a identidade e o futuro do partido, e reiterou o compromisso de todos os seus pré-candidatos a prefeito e a vereador nas eleições de 2012 com o Programa Cidades Sustentáveis.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) prestigiou o Congresso Estadual do PPS paulista, acompanhado pelos secretários de Energia, José Aníbal, de Gestão Pública, Julio Semeghini, e pelo líder do governo na Assembleia, deputado Samuel Moreira.

"Normalmente existe um fosso enorme entre o discurso e a prática dos partidos políticos, mas no PPS isso não acontece", comparou Alckmin. "O PPS é um partido absolutamente coerente na sua trajetória e na busca do desenvolvimento sustentável, por isso o Brasil precisa do PPS."

O deputado estadual licenciado e atual secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, foi reeleito por unanimidade para presidir o PPS/SP, em uma Executiva composta pelos deputados estaduais Alex Manente (vice-presidente), Roberto Morais, Dr. Gondim e Vitor Sapienza; os deputados federais Arnaldo Jardim (secretário-geral), Dimas Ramalho e Roberto Freire (presidente nacional do PPS); as pré-candidatas à Prefeitura Soninha Francine (São Paulo), Pollyana Gama (Taubaté), Marina Bredariol (Itatiba) e Marilza Roberto da Costa (Pinhal); o vereador paulistano Claudio Fonseca; o subprefeito da Lapa e presidente do PPS paulistano, Carlos Fernandes (tesoureiro); e o jornalista Maurício Huertas (secretário de Comunicação e Redes Sociais), entre outros.

Também estão integrados à direção do PPS paulista dois nomes oriundos do Movimento pela Nova Política, ligado à ex-senadora e presidenciável Marina Silva. São eles: o empresário Ricardo Young, que obteve mais de 4 milhões de votos ao Senado pelo PV, em 2010, atual pré-candidato do PPS à Câmara Municipal de São Paulo; e Osvaldo Ceoldo, secretário do Meio Ambiente de São Caetano.

O ex-presidente do PV paulista, Maurício Brusadin, expoente dos chamados "marineiros" e um dos líderes do Movimento pela Nova Política, foi outro que prestigiou o Congresso Estadual. Tanto Brusadin quanto Young destacaram a "convergência" e a "sintonia" existente entre o PPS e o Movimento em que ambos atuam.

Um dos pontos desta convergência, além do diagnóstico da falência do atual modelo político-partidário e da necessidade de se fazer uma "nova política", é o compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis, em parceria com a Rede Nossa São Paulo (veja aqui). Trata-se de uma iniciativa pioneira para a garantia do desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável. O PPS é o primeiro partido a assumir este compromisso com a sociedade.


Também foi aprovado neste domingo, 6 de novembro, o documento intitulado "A contribuição de São Paulo ao Congresso do PPS", acrescido de uma moção sobre o mundo do trabalho, apresentada pelo sindicalista Chiquinho Pereira, e do detalhamento da identidade política do PPS, pela ex-vereadora Soninha Francine. Lembrando que o Congresso Nacional do PPS, sob o tema "Unir a Esquerda Democrática para Mudar o Brasil", será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário