sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Congresso Nacional do PPS: 9 a 11 de dezembro


O Congresso Nacional do PPS será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, de sexta a domingo, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, localizado à Avenida Ibirapuera, 2927, na cidade de São Paulo.

Será uma oportunidade para o encontro de dirigentes partidários do país inteiro, militantes, prefeitos, parlamentares, potenciais candidatos do PPS para 2012 e também personalidades não-filiadas ao partido, que vão analisar coletivamente a conjuntura brasileira e debater os novos rumos da política nacional.

A direção nacional do PPS - que será renovada durante o Congresso - também vai reiterar o compromisso dos seus pré-candidatos com o Programa Cidades Sustentáveis, repetindo a iniciativa pioneira da pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, com a Rede Nossa São Paulo, para garantir um desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável.

A definição da linha política do PPS para os próximos anos será definida durante este 17º Congresso Nacional do partido, intitulado “Por uma Esquerda Democrática para Mudar o Brasil”, e já está sintetizada no “Documento para Debate” elaborado pela Comissão Executiva do Diretório Nacional, a partir de contribuições recebidas no Fórum criado exclusivamente para este fim.

Assim, neste receituário genérico da “Esquerda Democrática para mudar o Brasil”, como propõe utopicamente o Congresso, o PPS/SP está parcialmente atendido pelo documento inicial, mas entende que pode contribuir mais concretamente com este processo, detalhando alguns pontos práticos de mudanças propostas e reafirmando outros princípios, conceitos e valores que devem nortear a nossa atuação cotidiana.

Com este objetivo, foi aprovada por unanimidade, tanto no Congresso Municipal paulistano quanto no Congresso Estadual paulista, esta "Contribuição de São Paulo para o Congresso Nacional".

Leia também:

PPS tem compromisso com "cidades sustentáveis"

PPS lança Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo

PPS paulistano debate plano-modelo de cidade sustentável

Roberto Freire: Sinal Verde para São Paulo

Carta aberta do PPS aos "marineiros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário