Nesta segunda-feira (12/12), às 11 horas, a Câmara Municipal de São Paulo lança a Revista do Parlamento Paulistano. O evento será no auditório da biblioteca pública Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94).
Na primeira edição, uma reportagem com o vereador cassado pelo regime militar, em 64 - e atual presidente de honra do PPS, o jornalista Moacir Longo.
A ideia de fazer a Revista do Parlamento Paulistano surgiu em 1997, por iniciativa do vereador Carlos Neder, mas só agora o trabalho foi desenvolvido. A edição da revista ficou sob a responsabilidade do Centro de Comunicação Intitucional da Câmara e também teve a colaboração de profissionais de diversas áreas técnicas do legislativo paulistano.
A revista está dividida em duas partes: uma de conteúdo jornalístico, com matérias que abordam questões debatidas pelos vereadores na Câmara; e outra com artigos acadêmicos sobre temas relevantes para a cidade.
A nova publicação será semestral, com tiragem de cinco mil exemplares e distribuição gratuita, voltada para bibliotecas públicas, universidades, outras casas legislativas, prefeituras e organizações da sociedade civil. A impressão, o projeto gráfico e a diagramação foram feitos pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário