quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Frencoop faz balanço de 2011 e traça metas

Sítio da Câmara

A Frencoop Paulistana (Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo) realizou nesta quinta-feira uma reunião com o objetivo de fazer um balanço deste ano e traçar as metas para 2012. Os participantes consideraram bom o desempenho do setor, mas levantaram questões que ainda precisam ser resolvidas.

Segundo o diretor do Movimento Força e Cooperativismo, Vagner Pereira, a categoria lutará pela revogação do Decreto Municipal 52.091/11, que impede a participação de cooperativas nas licitações da Prefeitura. “Precisamos reverter essa situação porque temos o direito de também participar das licitações e contratações realizadas pelo Executivo”, explicou Pereira.

Para o presidente da Frencoop, vereador Claudio Fonseca (PPS), a participação das cooperativas nas licitações é fundamental para as organizações. “Desenvolvemos atividades para unir os cooperados e para propor ao poder público programas para o cooperativismo vencer determinadas barreiras”, afirmou.

Além das ações regulares, em 2012 será o Ano Internacional do Cooperativismo pela Organização das Nações Unidas e, segundo Fonseca, a Frencoop terá uma agenda ainda mais intensa de atividades.

FRENCOOP

A Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, instalada em 2009 na Câmara Municipal de São Paulo, é uma proposta do vereador Claudio Fonseca e tem como objetivo incentivar este segmento.

O Brasil, em 2008, contava com 7,6 mil organizações do setor legalizadas, 7,8 milhões de cooperados e 254 mil colaboradores.ões do setor legalizadas, 7,8 milhões de cooperados e 254 mil colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário