quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dia Internacional Contra a Corrupção será marcado com evento em São Paulo

Nossa SP

Organizada pela CGU e Câmara Municipal, atividade a ser realizada na sexta-feira (9/12) visa ressaltar a importância da sociedade no combate à corrupção e estimular a participação na 1ª Consocial

A unidade da Controladoria-Geral da União no Estado de São Paulo (CGU – Regional SP) e a Câmara Municipal da capital paulista promovem evento para celebrar o Dia Internacional Contra a Corrupção. Atividade será realizada na próxima sexta-feira (9/12), a partir das 9 horas, no Salão Nobre do Legislativo paulistano.

Na programação do evento está prevista a exposição de experiências de sucesso empreendidas pela sociedade civil no combate à corrupção. Entre as organizações convidadas estão: Instituto Ethos, Artigo 19, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Amigos Associados de Ribeirão Bonito – Amarribo e Movimento Ministério Público Democrático (MPD).

A atividade, que é aberta à participação de todos os interessados, contará também com a presença de lideranças da sociedade civil, conselheiros municipais e estaduais de políticas públicas, alunos e professores da Escola do Parlamento da Câmara, além de servidores públicos.

De acordo com os organizadores, a iniciativa tem por objetivos ressaltar a importância da atuação da sociedade civil no combate à corrupção e estimular a participação do público nas etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – Consocial. A atividade visa ainda fomentar a transparência e a crescente integração entre a administração pública e as organizações sociais.

As informações sobre a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – Consocial estão disponíveis no site da CGU e no espaço da Consocial em São Paulo.

Saiba mais sobre o Dia Internacional Contra a Corrupção

O Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. A proposta de definição da data foi apresentada pela delegação brasileira à época da votação da convenção. Em 9 de dezembro de 2003, mais de 110 países assinaram a Convenção, entre eles o Brasil.

O Congresso Nacional brasileiro aprovou o texto em maio de 2005. No dia 31 de janeiro de 2006, a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no Brasil com força de lei.

Serviço

Evento do Dia Internacional Contra a Corrupção
Data: próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro de 2011
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - 8º andar, Centro de São Paulo

Programação do evento promovido pela CGU e Câmara Municipal

9h00 – Credenciamento;
9h30 – Cerimônia de Abertura;
10h30 – Painel “A sociedade no combate à corrupção” - Amigos Associados de Ribeirão Bonito – Amarribo, Artigo 19, Instituto Ethos, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE e Movimento Ministério Público Democrático – MPD;
12h30 – Encerramento;
13h00 – Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário