segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Young faz críticas ao Orçamento 2014

A proposta orçamentária aprovada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal nesta segunda-feira (1/12) prevê 13% de remanejamento. 

“Vale lembrar que o PT sempre criticou o remanejamento da gestão do Kassab, que girava em torno de 15%. Ou seja, “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, disse o líder do PPS, vereador Ricardo Young.

Segundo Paulo Fiorilo, relator do Orçamento, o índice de remanejamento cairá ao longo dos anos.  “Vamos acompanhar de perto”, ressaltou Young.

“Atendendo ao clamor popular”, segundo o relator, a peça orçamentária reajustará o orçamento das subprefeituras atendendo a dois aspectos: recapeamento e pavimentação – distribuir os recursos pelos números de vias existentes em cada subprefeitura, principalmente nas regiões centrais; e distribuição de mais recursos pelos índices de vulnerabilidade.

Além de classificar como “irrisórias” a verba destinada para as subprefeituras, Young criticou o valor destinado para a área da assistência social. “Reduzir o Orçamento da Secretaria de Assistência Social em 42% é um absurdo. É só olhar o enorme número de pessoas nas ruas, sem amparo do Estado, e percebemos que é um valor irrisório”, afirmou o líder do PPS.

O parlamentar também criticou a falta de informações pela Prefeitura do dinheiro arrecadado com a elevação do IPTU – em torno de R$ 5 bi – e o aumento do valor do subsídio às empresas de ônibus da cidade – em quase R$ 2 bi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário