Durante a realização da sessão ordinária da última terça-feira (19/2), o líder do PPS na Câmara Municipal, vereador Ari Friedenbach, manifestou suas impressões sobre o projeto do Executivo – enviado à Câmara – com as mudanças na inspeção veicular na cidade.
O parlamentar ressaltou a importância de se cobrar dos fabricantes de automóveis que o produto colocado no mercado seja adequado à legislação. “Há uma exigência para que as montadoras certifiquem os veículos que estão saindo de fábrica”, disse. Veja abaixo a íntegra do discurso do vereador:
“Sr. Presidente, Srs. Vereadores, gostaria de fazer apenas referência a uma reunião realizada ontem com o Prefeito Fernando Haddad para tratar da taxa veicular.
É muito importante que se esclareça que, segundo o projeto do Sr. Prefeito, há uma exigência para que as montadoras certifiquem os veículos que estão saindo de fábrica, e isso é uma mudança muito importante: cobrar do fabricante que o produto colocado no mercado seja adequado à legislação.
Não se está penalizando quem não usa condução, não se está cobrando taxa de quem não utiliza carros; a restituição da taxa vai haver apenas para casos de carros que passaram na inspeção veicular.
Outra questão que vale mencionar diz respeito à cobrança da taxa para veículos que circulam por mais de 120 dias na capital. Isso não significa ampliar de forma indiscriminada a arrecadação, e, sim, cobrar as pessoas que estão burlando a legislação ao licenciar seus carros em outros municípios. Muito obrigado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário