Em comunicado pela Liderança do PPS na sessão ordinária desta quinta-feira (21/2), o líder da bancada, vereador Ari Friedenbach, voltou a se posicionar contra o desmembramento da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais da Casa, proposta encabeçada pelo PT e pelo PSDB – como já noticiou o Blog da Liderança (leia aqui).
“Sou radicalmente contra o desmembramento. É esvaziar uma e fortificar outra quando são assuntos que tem que ser tratados em conjunto. A participação de militares nessa comissão de Segurança e Direitos Humanos é fundamental. São especialistas que têm muito a contribuir, mas não devem tomar conta do debate”, disse.
Friedenbach também reiterou as indicações do PPS para as comissões da Câmara. Ele ocupará uma vaga na Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher e o companheiro Ricardo Young fará parte da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. Nas comissões extraordinárias, o PPS pleiteia uma vaga na Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais para Ari Friedenbach e na Comissão do Meio Ambiente a Ricardo Young. Veja abaixo a íntegra do comunicado do líder do PPS.
“Sr. Presidente, gostaria de manifestar em meu nome e em nome do PPS os nossos sentimentos ao Vereador Vavá que perdeu um filho. Sabemos exatamente o que significa isso, a dor que é a perda de um filho. Essa é uma perda irreparável na vida de quem sofre essa situação. Quero manifestar nosso incondicional apoio e, como falou o Vereador Ota, precisamos saber recebê-lo com muito amor quando retornar à Casa, pois é muito importante o apoio dos amigos num momento tão sofrido como esse.
Quero aproveitar a oportunidade para anunciar, em nome do PPS, as comissões que pretendemos ocupar. Eu pretendo ocupar um lugar na Comissão Permanente de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher; o Vereador Ricardo Young vai ocupar uma vaga na Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. Nas comissões extraordinárias, apesar de não termos vagas em função do tamanho do nosso partido, estamos pleiteando, se houver possibilidade, fazer parte: no caso do Vereador Ricardo Young, na Comissão do Meio Ambiente e eu pretendo ocupar uma vaga na Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais.
Aproveito para manifestar a nossa posição em relação a não divisão dessa Comissão, pois entendemos ser de suma importância que ela permaneça com os temas: segurança e direitos humanos. Na nossa opinião não são temas que possam ser debatidos em separado, são temas extremamente afins que devem ser debatidos num plenário só”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário