quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ricardo Young insiste no debate suprapartidário para a inspeção veicular



Em Comunicado de Liderança do PPS durante o Grande Expediente desta quarta-feira (27/2), o vereador Ricardo Young criticou o que ele chama de “partidarização” do debate acerca da inspeção veicular na cidade.

“Faço um apelo tanto à Bancada do PSDB como à do PT para que não politizem a discussão sobre a inspeção veicular”, disse. O parlamentar do PPS sugeriu a Haddad que interceda junto aos prefeitos petistas de cidades da região metropolitana para ampliar a inspeção veicular. “Se o Prefeito Haddad fizer isso, rapidamente, não submeterá, mais uma vez, à discussão política a necessidade de expandir a inspeção para a região metropolitana”. Veja a íntegra abaixo: 

“Sr. Presidente, mais uma vez, faço um apelo tanto à Bancada do PSDB como à do PT para que não politizem a discussão sobre a inspeção veicular. Tanto não é verdade que o Sr. Prefeito não quer a continuidade da inspeção que S.Exa. modificou a proposta inicial. Portanto, S.Exa. quer. Também não é verdade que essa proposta vinda do Sr. Prefeito resolve todos os problemas relacionados à inspeção veicular, porque não resolve. 

Portanto, não podemos partidarizar essa discussão. Precisamos evoluir nessa discussão. Precisamos garantir que a inspeção veicular seja feita atendendo às necessidades da Cidade e uma poluição que tenda a zero. Portanto, a discussão sobre esse tema não pode fornecer munição ou espaço para que esta Casa perca seu tempo com desgastes entre partidos. Precisamos olhar objetivamente o que é material na proposta e avançar. 

Nesse sentido, gostaria de fazer uma sugestão à Liderança do Governo na Casa dizendo que um dos aspectos propostos pelo Sr. Prefeito - altamente positivos ao meu ver -, é a expansão do controle veicular para os carros que usam a cidade de São Paulo, mas que, originalmente, não são desta Cidade. 

As Prefeituras das cidades de Carapicuíba, Franco da Rocha, Guarulhos, Mauá, Osasco, Santo André e São Bernardo são, hoje, de Prefeitos do PT. Mesmo que o Governo Alckmin demore para tornar a inspeção estadual - o que deve ser tornado imediatamente -, nada impede que o Prefeito Haddad entre em contato com os demais Srs. Prefeitos da região metropolitana, que são do PT, e regularize junto a essas cidades a inspeção, expandindo para a região metropolitana e sem a necessidade de uma ação do Estado. Se o Prefeito Haddad fizer isso, rapidamente, não submeterá, mais uma vez, à discussão política a necessidade de expandir a inspeção para a região metropolitana.

Reitero aos colegas a importância da Frente Parlamentar dar sustentabilidade, justamente, para que naquele foro possamos discutir esses temas que são caríssimos à Cidade de forma não partidária e não sectária. Muito obrigado, Sr. Presidente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário