quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Artigo: "Crianças sem aulas é intolerável"



Ari Friedenbach

Trata-se de um absurdo que, ao final de fevereiro, mais de 4 mil crianças matriculadas em escolas e creches da rede municipal de São Paulo não conheçam suas novas escolas, já que as mesmas ainda estão em construção e as aulas deveriam ter começado em 04 de fevereiro.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, desse total, ao menos 1.600 crianças deveriam estar em creches, mas estão sem atendimento. Pior: atualmente, ainda há 94 mil crianças cadastradas aguardando uma vaga em creche na maior e mais rica cidade do país.

Não importa de quem é a responsabilidade, dessa ou da outra administração. O importante é reverter essa situação imediatamente. Os atuais dirigentes da Secretaria da Educação afirmam que as matrículas foram "irregulares". Mas, se houveram 4 mil matrículas, significa que há o mesmo número de crianças esperando por vagas em escolas.


Irregular é não ter o número suficiente de vagas para atender a demanda, especialmente de creches. A falta das mesmas tem consequências diretas no desenvolvimento econômico das famílias, já que as mulheres não podem trabalhar para ajudar a compor a renda familiar.

Meu gabinete irá acompanhar de perto o andamento desse caso e tomar todas as providências necessárias para uma resolução rápida. Também estaremos atentos para que durante esse ano, o planejamento seja cumprido e no próximo ano, volte a acontecer um absurdo como esse. Sociedade desenvolvida é sociedade que prioriza a educação.


Ari Friedenbach, é líder do PPS na Câmara Municipal de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário