segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Comandante da Guarda Civil se reúne com o vereador Ari Friedenbach


O líder do PPS na Câmara Municipal, vereador Ari Friedenbach, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (25/2) o novo Comandante Geral e Inspetor Regional da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Eduardo de Siqueira Bias.

Na oportunidade, Bias deu detalhes do dia-a-dia da corporação. Segundo ele, a GCM promove rondas em diversos locais de alta concentração de pessoas, como praças, escolas, ruas de comércio e grandes eventos. Um dos destaques do trabalho da Guarda, segundo ele - e que é pouco conhecido da maioria da população - é a mediação de conflitos, que pode ser solicitada diretamente para a GCM. O Comandante afirma que alguns condomínios da cidade já estão usando o serviço.

“A GCM, quando acionada, pode auxiliar na dispersão de usuários de drogas que estejam em local público como praças e ruas. Para isso, o cidadão deve procurar uma unidade da GCM mais próxima do local para fazer a denúncia ou ainda ligar para o número 153”, explica. Bias sugere que a pessoa acompanhe o atendimento da GCM e, caso não seja atendido, denuncie diretamente ao gabinete do vereador.

O Comandante também falou da importância da realização de concurso público para aumentar o efetivo da GCM em até 2 mil homens. O processo para esse concurso já foi aprovado pelo Executivo e deve ter início nos próximos dias. Hoje a GCM possui um efetivo de cerca de 6,2 mil homens, sendo 1,5 mil nas ruas e aproximadamente mil em fase de readaptação por terem sofrido algum problema de saúde ou trauma. Os funcionários readaptados passam por requalificações profissionais, a fim de que possam retornar a seus trabalhos na rua. Para Bias, o número ideal para o efetivo é de 10 mil pessoas.

O vereador Ari Friedenbach colocou-se à disposição da Guarda Civil Metropolitana para ajudá-lose, parceria, em suas necessidades. Ele acredita que a GCM, com infraestrutura de viaturas, equipamentos e bem treinada, pode fazer um trabalho importante de prevenção à violência na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário