quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Professor Claudio tem participação destacada na primeira reunião da Comissão de Educação


Texto de Ronaldo Crespilho Sagres, da Liderança do PPS


O vereador Eliseu Gabriel (PSB), presidente da Comissão de Educação, Esporte e Cultura, abriu os trabalhos no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (18/2), informando que ainda não havia projetos a serem encaminhados.

O presidente iniciou suas considerações abordando a prioridade do Plano Municipal de Educação e do papel importante dos estudos desta Comissão. Também saudou os demais vereadores.

O vereador e professor Claudio Fonseca (PPS) pediu a palavra para informar que no dia 10 de março, às 14h30, acontecerá na Secretaria da Educação nova reunião para tratar do Plano Municipal de Educação.

Fonseca defendeu a importância de elaboração de uma lei para tratar deste Plano Municipal, que está claramente previsto na Lei Orgânica do Município, e que o mesmo seja apreciado por tratar de interesse de toda a sociedade.

O vereador Claudio Fonseca se expressou de forma veemente e conclamou a participação das escolas públicas municipais, estaduais e federais, bem como das universidades públicas e particulares, no sentido de que as mesmas se envolvam nesta discussão.

O vereador do PPS sugeriu ainda a criação de uma Comissão Especial para se dedicar exclusivamente ao Plano Municipal de Educação, pois os estudos tratados nesta Comissão trazem reflexos até mesmo no Plano Diretor.

O vereador Eliseu Gabriel concordou com a sugestão do líder do PPS e passou a palavra ao vereador Jooji Hato (PMDB).

Hato saudou os demais vereadores e falou brevemente da prioridade do Plano Municipal de Educação, que deverá ser tema recorrente da Comissão.

O vereador Eliseu Gabriel fez menção a um convite recebido pela Comissão de Educação, Lazer e Esporte para participar do evento “Analfabetismo Zero”, a ser realizado na Assembléia Legislativa.

O vereador Marco Aurélio Cunha (PR) enfatizou a necessidade de se dar um mínimo de condições nas escolas paras as criança aprenderem. Destacou ainda a sua participação no esporte, como dirigente do São Paulo Futebol Clube, e na saúde, como médico - temas que, segundo ele, são igualmente prioritários e diretamente vinculados à educação.

O vereador Alfredinho (PT) protocolou um pedido de prioridade para a CPI da Merenda e consignou sua indignação com os preços praticados nas licitações do governo municipal.

O vereador Claudio Fonseca ressaltou a importância do Programa “Leve Leite”, mas registrou que agora as escolas deixaram de ser depósitos para armazenamento dos mesmos, pois isso prejudicava sobremaneira a utilização física desses espaços que teriam de ser destinados única e exclusivamente ao ensino.

Disse também que os professores eram aviltados com a ocupação desses espaços e que agora, com a iniciativa do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e do secretário de Educação, Alexandre Scneider (PSDB), que anunciaram a entrega domiciliar do "Leve Leite" em convênio com os Correios, será devolvida a real função das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário