quinta-feira, 22 de maio de 2014

Líder do PPS faz duras críticas à política ambiental da Prefeitura


O vereador e líder do PPS na Câmara Municipal, vereador Ricardo Young, que é também presidente da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade, é um critico contumaz da política ambiental da atual gestão municipal, principalmente o descaso com a Lei de Política das Mudanças Climáticas, aprovada em 2009 pela Câmara, e ainda longe de ser cumprida pela Prefeitura. 

"São Paulo tinha o compromisso legal de cortar as emissões de gases-estufa em 30% em 2011 em relação a 2003 - mas elas aumentaram 7,2% no período. A lei 14.933 de junho de 2009, que instituiu a política do clima, também previa que nova meta de redução fosse estabelecida dois anos antes do término de vigência da primeira. Isso também não foi feito. A cidade não tem previsão de ter novos objetivos, mesmo com quatro anos de atraso. Quando se trata de reduzir gases-estufa, São Paulo está no limbo e dá mau exemplo", cita o Jornal Valor Econômico.

Evento promovido da pela “Rede Nossa São Paulo” na última terça-feira (20/5) discutiu o tema e fez um balanço ambiental da cidade. Young, que participou da mesa de debates, também mostrou a sua preocupação com o aumento da poluição na cidade. 

Segundo ele, é preciso pressionar a prefeitura para que a lei seja cumprida com rigor e também citou a demora do retorno do programa de inspeção veícular, que teve a licitação barrada pelo TCM (Tribunal de Contas do Município). “Sem o controle da emissão de gases, a tendência é de uma concentração cada vez maior de poluentes”, diz Young ao Jornal Metro.

Matéria da Nossa SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário