quinta-feira, 29 de maio de 2014

Saúde: Filipe Jr. ouve críticas da população



Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (29/5) na Câmara Municipal, o Secretário da Saúde José de Filippi Junior apresentou para os membros da Comissão de Saúde a prestação de contas das ações e execução orçamentária referente ao primeiro quadrimestre de 2014. 

Durante a audiência, munícipes relataram a falta de suprimentos básicos nas UBSs e nos hospitais, ausência de médicos e tempo de fila de espera para agendar exames na Capital. “Estou cansada de falar. Itaquera está abandonada no que diz respeito à saúde”, afirmou Maria do Socorro, moradora da região.

José de Filippi disse que os casos serão averiguados, mas garantiu que a Secretaria se esforça para atender a população. “Estamos com um conjunto de ações para melhorar a atenção básica. Uma delas é a UBS Integral”.

"Vimos aqui dramas pessoais, mas que se repetem diariamente na cidade. São parte de um sistema deficiente e burocrático. Nós da comissão devemos organizar mais audiências públicas temáticas para debater esses temas”, ressaltou o vereador Ricardo Young (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário