quinta-feira, 15 de maio de 2014

Saúde: Alimentação orgânica será tema de audiência pública na Câmara

A Comissão de Saúde da Câmara irá convocar uma audiência pública para debater os benefícios da alimentação saudável e discutir a viabilidade de reduzir o uso de agrotóxicos na merenda escolar da cidade. A ideia partiu do projeto de lei elaborado por vereadores da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade, que propõe compor a comida das escolas com pelo menos 30% de produtos orgânicos.

O vereador Ricardo Young (PPS), presidente da Frente, ressaltou a importância de se discutir o tema na Casa. “Numa visita que fiz ao Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento da doença, um dos médicos me afirmou categoricamente que a incidência de câncer em crianças está diretamente ligada à alimentação. É indispensável trazer esse assunto à Câmara, principalmente porque se trata de alimentação infantil”, disse.

A proposta já havia sido aprovada pela primeira vez em plenário no final do ano passado, passou hoje por uma das audiências públicas exigidas pelo regimento e seguirá tramitando na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário