quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Câmara instala sistema de transmissão ao vivo pela internet

Sítio da Câmara

A Câmara Municipal de São Paulo lançou oficialmente nesta quarta-feira (2/2) o sistema de transmissão ao vivo pela WEB das sessões ordinárias e audiências públicas do Legislativo. A exposição foi feita pelo presidente José Police Neto (PSDB) no Salão Tiradentes ao lado dos vereadores Netinho de Paula (PC do B), Cláudio Prado (PDT) e Jamil Murad (PC do B) e contando com a presença de representantes da sociedade civil.

Police afirmou que havia uma demanda muito grande de informações em tempo real a respeito das atividades parlamentares, e que a idéia era juntar o áudio e a imagem existentes para colocá-los no ar simultaneamente. “Agora, já se pode oferecer ao público no mundo inteiro o que acontece tanto nas sessões ordinárias e extraordinárias como também nas audiências públicas acessando as seis telas dos respectivos auditórios da Casa”, destacou.

“Esse sistema demonstra a valorização do que a Câmara tem de principal, que é o vereador. As transmissões ao vivo através da internet devem valorizar a qualidade dos depoimentos e debates da Casa”, disse Cláudio Prado (PDT).

Representantes de ONGs também destacaram a importância do sistema de transmissão online, entre os quais Maurício Broinizi Pereira, da Rede Nossa São Paulo; Sônia Barbosa, do “Voto Consciente”; Cláudio Vieira, “Adote um Vereador”.

As transmissões ao vivo podem ser conferidas no link Auditórios on-line.

Na Mídia

Rádio CBN - Entrevista com Sônia Barbosa, diretora do movimento voto consciente da Câmara Municipal de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário