A tarde desta terça-feira (1/2) marcou o inicio de mais um ano legislativo na Câmara Municipal de São Paulo. O presidente José Police Neto (PSDB) assumiu os trabalhos e empossou os novos vereadores Aurélio Nomura (PV), Átila Russomano (PP), Davi Soares (PSC), Anibal de Freitas e Tião Farias, os dois últimos do PSDB. Eles entraram, respectivamente, nos lugares dos ex-vereadores Penna, José Olimpio, Marcelo Aguiar, Gabriel Chalita e Mara Gabrili.
Em seguida, alguns parlamentares discursaram na tribuna durante a Sessão Ordinária. Veja aqui.
Ano Promissor
O líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, afirmou aos repórteres presentes que espera um ano mais produtivo no parlamento, com mais debates entre a sociedade civil e a Casa. “Estou confiante na possibilidade de realizarmos um trabalho mais eficaz para a cidade abrindo discussões e debates com o cidadão. Confio nos esforços da nova Mesa Diretoria e do presidente Police Neto para ajudarmos a construir uma cidade melhor para todos”.
Ao Portal Nossa SP, Fonseca defendeu a necessidade de o Legislativo ter uma pauta de debates para o próximo período. “Temos que dar conhecimento à sociedade dos projetos e assuntos que serão discutidos pela Casa”. Ele sugere que a pauta a ser elaborada contemple os últimos dois anos da atual legislatura e já a apelidou de “Agenda 2012 da Câmara Municipal”, fazendo um paralelo com o Plano de metas da Prefeitura, batizado de “Agenda 2012”.
Seu colega de partido, vereador Dr. Milton Ferreira, também está confiante nesse novo tempo que se abre para a Câmara. “Tenho certeza de que será possível fazer um bom serviço para a cidade. No que cabe a mim, prometo ajudar a nova Mesa Diretora a analisar a votar apenas em projetos de interesse da coletividade”.
Ainda não foi desta vez que foi anunciado o novo líder do Governo, muito mesmos os líderes das bancadas partidárias. Também não foram anunciadas as novas composições das comissões da Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário