segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Claudio Fonseca prestigia abertura do 1º Festival da Zona Leste


Renan Geishofer -Liderança do PPS

Os projetores já estão em movimento no CEU Quinta do Sol. Qual o motivo? O 1º Festival de Cinema da Zona Leste de São Paulo, que teve início na última sexta-feira (11) no auditório do centro educacional. Claudio Fonseca, líder do PPS no legislativo paulistano, compareceu à abertura do importante festival de cinema.

Para o vereador, a realização do Festival acontece em um momento importante, já que “as pessoas não têm dado atenção à produção cultural”. “O mais importante não é se fazer um festival de cinema na Zona Leste, mas um festival de cinema da Zona Leste para a cidade de São Paulo. Serão contadas aqui muitas histórias dessa importante região da cidade, com seus mais de quatro milhões de habitantes. Um verdadeiro país dentro de uma cidade, com suas mil manifestações sócio-culturais”, disse.

Fonseca, que nasceu no bairro do Cangaíba, também na Zona Leste, frisa que a iniciativa da Associação Cultural Poder Negro é muito importante, e “serve de exemplo para que outros jovens também se interessem pela criação de um festival de cinema em outros cantos da cidade: Zona Sul, Zona Norte, Zona Oeste e, no final, possamos realizar, com produções independentes, o festival de cinema da cidade de São Paulo”.

Também participaram da atividade membros da Associação Cultural Poder Negro; Luís Sobral, secretário adjunto da Cultura no Estado de São Paulo - representando o secretário Andrea Matarazzo; Eduardo Camargo Afonso, Subprefeito de Ermelino Matarazzo e Adolfo Quintas (PSDB), vereador de São Paulo.

Veja aqui a PROGRAMAÇÃO COMPLETA do Festival.

Veja aqui o texto do vereador sobre o evento.

SP Leste em Movimento

De 11 a 20 de fevereiro, das 19h às 22h
Local: CEU Quinta do Sol
Endereço: Avenida Luiz Imparato, 564 – Vila Cisper

Para mais informações acesse o sítio do festival: www.festcinespleste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário