sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Claudio Fonseca defende para os servidores o mesmo reajuste concedido aos parlamentares



O líder do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, Professor Claudio Fonseca, protocolou na última quinta-feira (3/2) o Projeto de Lei 42/11, que autoriza o Executivo Municipal reajustar os vencimentos dos servidores da cidade garantindo o mesmo índice de aumento concedido aos vereadores.

Segundo Fonseca, a propositura visa dar tratamento isonômico às perdas salariais que os servidores públicos municipais acumularam nos últimos anos, além de reparar injustiças: “Já que os parlamentares terão corrigidos os seus subsídios, nada mais justo do que reajustar também para todos os servidores já que a maioria vem passando por uma situação econômica difícil, com reajustes anuais de 0,01%”.

“Pode até parecer excessivo o índice de reajuste proposto, mas, na verdade, vai reparar uma parte da perda do poder aquisitivo dos servidores nos últimos anos”, explica o parlamentar.

Claudio Fonseca destaca que, para algumas categorias, aplicar o mesmo reajuste concedido aos parlamentares pelo Congresso Nacional implicaria, ainda, “em uma remuneração mensal abaixo dos dois salários mínimos para milhões de servidores municipais de São Paulo também”.

Ele lembra que a situação do pessoal do quadro do nível básico é pior, já que os vencimentos não chegam ao valor do salário mínimo. “Os servidores do nível médio não estão em melhores condições”, salienta.

O líder do PPS finaliza afirmando que a atual remuneração dos servidores “é incompatível com a importância das funções que exercem na cidade, imprescindíveis para a atuação do Poder Público junto à sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário