O Professor Claudio Fonseca, líder da bancada do PPS no legislativo paulistano, apresenta mudanças para o Plano Municipal de Educação (PME). O Plano prevê as diretrizes da educação na cidade de São Paulo, seja na educação pública ou particular.
Em maio, o PME foi discutido nas 31 subprefeituras da cidade. Agora, a etapa seguinte será a Conferência de Educação da Cidade de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de junho. Nessa fase, o material obtido durante as plenárias será avaliado, debatido e as sugestões eleitas darão origem ao documento do Plano Municipal de Educação, que será encaminhado para a Câmara Municipal e Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
A Secretaria Municipal de Educação convocou o processo de construção do Plano em agosto de 2008. A construção participativa do Plano de Educação da Cidade de São Paulo será um marco não apenas para o Município, mas também para todo o Brasil, ao concretizar os princípios da gestão democrática em educação no maior município do País.
O processo envolve escolas, alunos, pais, comunidade, poder público e diferentes setores da sociedade civil. O documento final, construído por diversos setores comprometidos com o ensino, orientará as políticas educacionais na próxima década. Com ele, não serão traçadas apenas diretrizes, mas também metas a serem atingidas a médio e longo prazos, balizas essenciais para o trabalho das gestões futuras.
Em maio, o PME foi discutido nas 31 subprefeituras da cidade. Agora, a etapa seguinte será a Conferência de Educação da Cidade de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de junho. Nessa fase, o material obtido durante as plenárias será avaliado, debatido e as sugestões eleitas darão origem ao documento do Plano Municipal de Educação, que será encaminhado para a Câmara Municipal e Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
A Secretaria Municipal de Educação convocou o processo de construção do Plano em agosto de 2008. A construção participativa do Plano de Educação da Cidade de São Paulo será um marco não apenas para o Município, mas também para todo o Brasil, ao concretizar os princípios da gestão democrática em educação no maior município do País.
O processo envolve escolas, alunos, pais, comunidade, poder público e diferentes setores da sociedade civil. O documento final, construído por diversos setores comprometidos com o ensino, orientará as políticas educacionais na próxima década. Com ele, não serão traçadas apenas diretrizes, mas também metas a serem atingidas a médio e longo prazos, balizas essenciais para o trabalho das gestões futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário