quarta-feira, 2 de junho de 2010

Saúde aprova parecer de PL que restringe locais para empinar pipas


Sítio da Câmara
Foto - Juvenal Pereira

Na reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (2/6), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal aprovou parecer do vereador Milton Ferreira (PPS) favorável ao PL 631/2006, do vereador Antônio Goulart (PMDB), que proíbe a prática de empinar pipas ou “papagaios" nos logradouros públicos em locais que estejam a menos de 500 (quinhentos) metros de qualquer ponto da fiação aérea das redes de transmissão telefônica e de energia elétrica.
PROJETO DE LEI 01-0631/2006 do Vereador Goulart (PMDB)
“É um projeto de grande importância, até porque nós temos vários acidentes com fraturas de membro inferior. As crianças, principalmente nas periferias, não têm locais adequados para soltar pipas. Portanto, fui favorável de que se possa qualificar o local para que elas possam brincar, evitando tragédias. Eu, como médico, já atendi muitos acidentes graves provocadas por pipas”, comenta Milton Ferreira.

Vejam quais as proposituras que tiveram seus pareceres favoráveis aprovados na reunião ordinária:

PL 190/02, do vereador Ítalo Cardoso (PT)
PL 246/09, do vereador Antônio Goulart (PMDB)
PL 296/09, do vereador Wadih Mutran (PP)
PL 474/09, do vereador Paulo Frange (PTB)
PL 492/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)

Também fez uso da palavra, Jaime Loza, do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (SINDSEP), que protestou contra o fechamento do Núcleo de Zoonose Aricanduva e a transferência desta para a Rua dos Trilhos, na Mooca. Loza solicita o comparecimento da coordenadora de saúde – Região Sudeste – à Comissão para prestar esclarecimentos sobre essa transferência. Agentes de apoio do segmento de zoonoses ainda aguardam a solução do problema da sua contratação – o contrato de emergência destes com a administração municipal está prestes a expirar.

Compareceram à reunião da Comissão, no Salão Nobre da Casa, os vereadores Zelão (PT), presidente; Gilberto Natalini (PSDB); Milton Ferreira; Juliana Cardoso (PT) e Jamil Murad (PCdoB).

Outras Comissões

Comissão de Constituição e Justiça

Comissão de Finanças e Orçamento

Comissão de Administração Pública

Comissão Extraordinária do Idoso e Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário