quarta-feira, 2 de junho de 2010

Unip vence o Prêmio Trote Solidário 2010


Sítio da Câmara
Fotos - RenattodSouza

Na noite desta terça-feira (1/6), a Câmara Municipal de São Paulo realizou Sessão Solene para a entrega do Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chi Hsueh – Trote Solidário 2010. Com o objetivo de premiar entidades estudantis que incentivam atividades sociais de integração entre calouros e veteranos, a Casa Legislativa visa estimular a prática de trote que respeite a dignidade humana e incentive a adoção de valores éticos, como solidariedade, coletividade e amizade.

Nesta edição, o projeto Natal Solidário, da Universidade Paulista, ficou com o primeiro lugar. Os alunos visitaram comunidades de baixa renda para oferecer serviços e alimentos; o Departamento de Responsabilidade Social da Fiap obteve o segundo lugar pelo segundo ano consecutivo, com o projeto I Help, que distribuiu 14 toneladas de alimentos e artigos de higiene para instituições de caridade; em terceiro lugar ficou o Centro Acadêmico Manoel de Abreu, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com a Campanha de Doção de Sangue.

O vencedor recebeu a Salva de Prata, e os segundo e terceiro colocados foram agraciados com placas. Os outros 13 participantes ganharam certificados de participação.

Para o vereador Milton Ferreira (PPS), que representou o presidente da Câmara, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), a comissão julgadora levou em consideração os projetos inovadores, sustentáveis e capazes de modificar a realidade das comunidades atendidas. “Ao se inscrever nesse prêmio, os calouros, veteranos e instituições revelam uma atitude digna e demonstram nobreza de caráter”.

O prêmio foi criado em 2003, em homenagem ao jovem Edison Tsung-Chi Hsueh, calouro do curso de Medicina da USP, que morreu tragicamente durante o trote, em 1999.

A comissão julgadora foi formada pelos vereadores Mara Gabrilli (PSDB), Marco Aurélio Cunha (DEM), Gabriel Chalita (PSB), e os professores Olga Tulik e João Evangelis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário