quinta-feira, 24 de junho de 2010

Roberto Freire prestigia o lançamento da Associação pela Saúde da Próstata


O presidente nacional do PPS e candidato a deputado federal, ex-senador Roberto Freire, participou na noite desta quinta-feira (24/6) da solenidade de lançamento da Associação pela Saúde da Próstata, evento realizado na Sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo.

A iniciativa é do vereador Gilberto Natalini (PSDB) em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, FUNDESP, Fundação Esperança e Fundação Anna Maria Lins de Camargo.

O vereador pelo PPS na Câmara paulistana, Dr. Milton Ferreira, levou o seu abraço para o colega Natalini e para o presidente Roberto Freire.


Missão (Informações da Câmara Municipal)

A associação terá como missão difundir a prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata e fornecer informações sobre opções de tratamento e apoio para recuperar a qualidade de vida de pacientes e familiares. Realizará, portanto, campanhas educativas e de conscientização.

Acredita-se que em 2010 serão diagnosticados 52.000 casos de câncer de próstata, ou seja, 54 casos a cada 100.000 homens. A próstata é uma glândula masculina que produz substâncias que integram o sêmen e nutrem os espermatozóides. Localiza-se logo abaixo da bexiga e na frente do reto que envolve a uretra, canal que expele a urina da bexiga.


“Já que o câncer na próstata está associado à idade, ao aumentar a população mais velha, os problemas vão aumentar exponencialmente”, acredita o presidente da nova instituição, Evaldo Engler.

Ao final do lançamento, Natalini e Engler subscreveram protocolo de intenções entre a Associação pela Saúde da Próstata e a Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário