segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Artigo: 'Vila Prudente, da carroça aos trilhos do metrô'


"Início dos anos 40 do século passado. A Vila Prudente conservava ainda características de área rural. A Rua Capitão Pacheco e Chaves ainda era apenas uma estrada sem asfalto, por onde passavam carroças que percorriam caminhos com destino ao bairro da Mooca.

Ao seu redor surgiam novos loteamentos que configuravam novos núcleos urbanos, originando o surgimento da Vila Alpina, Vila Ema, Parque São Lucas e Vila Industrial.

Passaram-se 70 anos para que a Vila Prudente pudesse receber os benefícios da malha metroviária representada pela inauguração da Estação do Metrô de Vila Prudente.

Esse importante benefício urbano não chegou por acaso, é fruto da luta do movimento popular organizado representado pelas entidades e movimentos sociais com forte atuação na região.

Cabe destacar a perseverança e determinação do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, que fez da luta pela implantação do metrô na região a sua bandeira maior. Já o valoroso Jornal da Vila Prudente fez ecoar da sua tribuna esse justo clamor pelos quatro cantos da cidade.

Agora, ao se aproximar o aniversário de 120 anos de Vila Prudente - a ser comemorado no próximo dia 4 de outubro - quero cumprimentar sua laboriosa população e suas organizações sociais reafirmando o meu compromisso, de no exercício da atividade parlamentar, continuar contribuindo com a apresentação de proposituras que de alguma forma possam ajudar o seu desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores".

Claudio Fonseca, vereador líder da bancada do PPS na Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário