terça-feira, 17 de agosto de 2010

Há falta de higiene em 21 dos 30 restaurantes de shoppings analisados pelo Proteste


Sítio da Câmara

Nesta terça-feira (17/08), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar e apurar eventual deficiência no desempenho da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) ouviram depoimentos de representantes da Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria.

Maria Inês Dolci, representante da entidade, informou que a associação realizou avaliação em refeições servidas por 30 restaurantes dos principais shoppings da cidade de São Paulo. Da análise, 21 apresentaram índice de coliformes fecais acima do permitido pela legislação. Segundo ela, a avaliação foi passada à Covisa, que, “só foi prometeu a realização de seminários para a classe, com o intuito de conscientização da importância da melhoria nas condições de saúde”.

A representante da Proteste também relatou a avaliação feita com os vendedores de cachorro-quente na cidade: “encontramos vários carrinhos com alimentos contendo coliformes fecais e salmonelas”, relatou Maria Inês Dolci. “Falta mais fiscalização da Covisa”, finalizou.

Ao Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, foi solicitado que fosse feita uma consulta aos seus associados com relação à fiscalização realizada pela Covisa.

Ao final da reunião, os vereadores prometeram empenho para que a estrutura da Covisa seja melhorada para 2011, inclusive com realização de concurso público para contratação de mais técnicos para área de fiscalização.

Participaram da reunião os vereadores: Aurélio Miguel (PR), Sandra Tadeu (DEM), Milton Ferreira (PPS), Natalini (PSDB), José Ferreira Zelão (PT) e José Police Neto (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário