terça-feira, 6 de março de 2012

Claudio Fonseca homenageia o ex-jogador Dr. Sócrates Brasileiro


Renan Geishofer


O vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) protocolou na tarde desta terça-feira (6/3) o Projeto de Lei 76/12, que homenageia o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Dr. Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira. Natural de Belém do Pará, Sócrates reinou com a camisa oito do Corinthians nos anos 80, destacou-se na luta pela redemocratização do País e faleceu prematuramente em novembro de 2011.

Pelo projeto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Campo Limpo I passará a se chamar EMEF Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira. A mudança do nome da escola atende a um pedido da comunidade, pois existe outra escola no bairro com o mesmo nome (Campo Limpo).

“O Dr. Sócrates sempre foi um exemplo dentro e fora de campo. Dentro das quatro linhas, levantava a torcida com seus toques de calcanhar e belos gols. Fora de campo, era uma liderança nacional, como presenciamos na campanha pelas “Diretas Já”. E, ao fim da vida, também foi exemplo de garra ao lutar contra a doença que o levou prematuramente”, destacou Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário