segunda-feira, 12 de março de 2012

Jubileu de Diamante do Colégio Sagrado Coração de Jesus é comemorado em Sessão Solene da Câmara


Renan Geishofer

Uma noite marcante, de muita emoção e história. Esse foi o clima no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus na Sessão Solene da Câmara Municipal promovida pelo vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) que homenageou o Jubileu de Diamante do Colégio na noite da última sexta-feira (9/3).

O evento contou com a presença do presidente municipal do PPS e ex-subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, além de professores, autoridades religiosas, alunos, pais, funcionários e amigos da instituição de ensino.



150 mil alunos

Em seu discurso, Claudio Fonseca demonstrou alegria e satisfação em homenagear o Colégio Sagrado Coração de Jesus. “Realizamos essa solenidade em reconhecimento ao trabalho do Colégio e de seus profissionais e, também, para lembrar do papel que a educação tem na vida das pessoas”.

“Sou matemático e estou sempre fazendo contas. Portanto, posso dizer que ao longo de 75 anos o Colégio formou mais de 150 mil alunos, exemplos de caráter, de honradez, pessoas prontas para participarem da vida social e política da cidade e do país”.


“Educar é obra de amor”

O Colégio Sagrado Coração de Jesus foi fundado pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus em janeiro de 1937. Desde então, segundo a diretora, Irmã Maria Conceição da Costa, a maior missão da instituição é “proporcionar aos seus alunos uma educação de qualidade pautada na formação integral, com uma forte base acadêmica humana e espiritual”.


“Temos que dar graças a Deus pelo bem que este Colégio tem feito à cultura da cidade de São Paulo. É um legado que o Instituto das Apóstolas deixou para a cidade, que acolheu tão bem às irmãs no passado, e ainda continua acreditando no nosso trabalho”, felicitou a Irmã.

A diretora também destacou: “Os alunos são nossa meta maior e o nosso bem mais precioso. Eles são o incentivo para que continuemos firmes na nossa tarefa educativa”.

A professora Maria Aparecida da Silva Vieira, que leciona Técnicas de Redação no Colégio para as turmas de Ensino Médio, falou a respeito da importância da obra de Madre Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Na oportunidade, foram entregues homenagens para figuras de destaque na história do Colégio e a banda composta pelos alunos ditou o tom da solenidade cantando a música “E Madre Clélia vai”.


Também prestigiaram o evento: Dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar da Região Sé (representando o cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer); a Irmã Maria Josefina Suzin, Secretária Provincial da Província de São Paulo (representando a Irmã Miriam Cunha Sobrinha, Superiora Provincial), o Padre Arlindo Toneta, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e Lucas Tadeu Barrak Stangler, que representou todos os alunos do Colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário