sexta-feira, 30 de março de 2012

Reunião da Frente do Cooperativismo discute os trabalhos para 2012

Renan Geishofer

O vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) comandou os trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo na cidade de São Paulo (Frencoop Paulistana) na manhã desta quinta-feira (29/3) em reunião realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

Os membros da Frente fizeram um balanço das ações da Frencoop em 2011, como, por exemplo, as gravações do Programa “Sala de Visitas”, da TV Câmara São Paulo, que recebeu importantes lideranças do cooperativismo.

Após proposta idealizada pela Frencoop, a União das Escolas de Samba de São Paulo – UESP adotou o slogan “O cooperativismo dá samba” no Carnaval de 2012. O setor cooperativista da cidade também foi destaque do Programa “São Paulo de Todos”, da Rádio Tupi FM, comandando pelo vereador Gilberto Natalini (PV). Um blog também foi criado para ajudar na divulgação do setor: http://cooperativismo2012.wordpress.com

Em novembro de 2011, foi realizada sessão solene da Câmara Municipal que entregou o título de Cidadão Paulistano ao presidente da OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) Edivaldo Del Grande. A iniciativa foi do vereador Claudio Fonseca.

Revogação do Decreto 52.091/11

A revogação do Decreto Municipal 52.091/11, que tira o direito das cooperativas de participarem de licitações para prestar serviços aos órgãos públicos da cidade, continua em pauta nas reuniões da Frencoop Paulistana

“Até o momento, não recebemos um retorno do secretario de Relações Governamentais, Antonio Carlos Malufe. Ele ficou de nos atender para resolver essa questão. Mesmo sem resposta, acredito que estamos muito perto de conseguir a revogação desse Decreto, pois já estamos alinhados ao governo estadual que revogou decreto semelhante de alcance estadual”, explicou Claudio Fonseca.

Durante a reunião, membros da Frente solicitaram audiência pública com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro terá o objetivo de garantir a participação das cooperativas de transporte nas licitações da saúde municipal.

Sequência

A Frencoop Paulistana dará sequência ao trabalho em 2012. Entre as ações que serão desenvolvidas estão a gravação do programa “Expresso Paulistano”, da TV Câmara São Paulo, mostrando o dia-a-dia de diversas cooperativas da cidade. A divulgação do cooperativismo na cidade também será feita nas escolas com um concurso de redação entre os alunos da rede municipal com o seguinte tema: “Cooperativas constroem uma cidade melhor”.

O vereador é autor do Projeto de Lei 686/09, que estabelece a política municipal de apoio ao cooperativismo. O PL, que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, terá atenção especial para que seja aprovado pelo Plenário da Câmara ainda em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário