segunda-feira, 19 de março de 2012

Claudio Fonseca prestigia Festival de Cinema da Zona Leste



O líder do PPS, vereador Professor Claudio Fonseca (PPS), prestigiou no último sábado (17/3) o 2º SP Leste em Movimento, festival de cinema realizado na Fábrica de Cultura do Itaim Paulista, zona leste da cidade.

“Sou um amante do cinema, das artes em geral, portanto fiz questão de dar o meu abraço aos organizadores desse belo festival”, disse o parlamentar que defende que a região ganhe mais equipamentos de cultura.


Festival

O festival de Cinema da Zona Leste terá edição itinerante.

O SP Leste em Movimento é um festival que resgata e fomenta a construção da cultura audiovisual da Zona Leste de São Paulo. Irá divulgar e exibir obras audiovisuais de longa, média e curta metragem, do gênero documental, ficção e animação. A edição itinerante do festival significa aprofundar sua proposta de levar cultura, arte e entretenimento a regiões distantes do centro da capital, onde estas atividades se concentram.

Depois do sucesso de sua primeira edição, em Ermelino Matarazzo, o Festival de Cinema da Zona Leste de São Paulo, parte em itinerância a novos bairros da região: Sapopemba, Vila Curuçá e Itaim Paulista, com atividades nas Fábricas de Cultura destas regiões.

Serão quatro finais de semana onde os filmes que se destacaram na 1ª edição serão exibidos a novos públicos, o qual poderá desfrutar também de oficinas, workshops, shows musicais, concurso e exposição de foto-documentário e debates com realizadores. Com esta ação o SP Leste em Movimento, reforça o seu papel de estimular a discussão artística e fomentar o surgimento de novos públicos apreciadores da arte. Ao mesmo tempo reafirmamos nossa vocação social e sua disposição de democratizar o acesso à produção artística.

A novidade dessa edição Itinerante do festival será o Balcão de Recebimentos de Filmes, onde todas as obras entregues, pessoalmente, serão exibidas na 2ª edição festival, prevista para julho de 2012. A idéia surge para estimular o realizador independente local a apresentar seu trabalho ao público.


Contato: festcinespleste@gmail.com
Produção: Gabriela Salles, 11 9312.8808
Coordenação geral de conteúdo: Pedro Dantas, 11 – 9765.2242
Coordenação geral de produção: Paulo Gonçalves, 11 - 7591.2772

As itinerâncias acontecem nos dias 25, 26 de fevereiro e 03, 04, 10, 11, 17, 18 de março
nas Fábricas de Cultura de Sapobempa – Rua Augustins Luberti, 300 com Rua André Thevet.
Itaim Paulista – Rua Estudantes da China, 500.
Vila Curuçá – Rua Pedra Dourada, 65.
Veja mais em http://www.fabricadecultura.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário