sábado, 3 de março de 2012

Sessão Solene comemora o Jubileu de Diamante do Sagrado Coração de Jesus


Renan Geishofer

O vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) promove na noite do dia 9 de março, às 19h, Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo em homenagem ao Jubileu de Diamante do Colégio Sagrado Coração de Jesus. O evento será realizado no auditório do Colégio - Rua Caraíbas, 882 (Vila Pompéia).

Formando cidadãos desde 1937

Em janeiro de 1937 o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus escolheu o bairro da Pompéia para a construção do Colégio, em parte pela necessidade de construir uma nova sede provincial e pelo desejo de continuar o trabalho de propagação do Evangelho, através da Educação, numa comunidade predominantemente cristã, operária e de imigrantes europeus.

O Sagrado, como é carinhosamente conhecido, iniciou suas atividades naquele ano com 171 alunas, inscritas no curso primário. Em 1940, começou a funcionar o curso secundário fundamental. A partir disso, o número de alunas foi aumentando a cada ano, devido, sobretudo, à variedade de cursos oferecidos, como: curso elementar; jardim da infância; curso ginasial; escola de música; trabalhos manuais; escola noturna; escola normal e um conservatório musical.

Em 1971, foram criados novos cursos: curso técnico de secretariado; especialização de pré-primário e administração escolar. No final da década de 80, o Colégio iniciou um processo de renovação, tornando-se misto e realizando esforços de atualização na área pedagógica e tecnológica.

Hoje o Sagrado atende mais de 1600 alunos, divididos entre a Educação Infantil e os Ensinos Fundamental e Médio.

“É de enorme relevância que a Câmara Municipal de São Paulo homenageie o Colégio Sagrado Coração de Jesus, que por tantos anos formou milhares de alunos que se tornaram cidadãos atuantes na sociedade paulistana”, afirma o vereador. Segundo ele, a Instituição chega aos 75 anos com valores enraizados e consolidados. “Um exemplo para as demais instituições de ensino da capital, sejam elas privadas ou públicas”, diz Claudio Fonseca.

Anote na agenda

Sessão Solene em homenagem ao Jubileu de Diamante do Colégio Sagrado Coração de Jesus
Data: 09/03/2012
Horário: 19h
Local: Auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus
Endereço: Rua Caraíbas, 882 (Vila Pompéia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário