quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto de Claudio Fonseca amplia estudo de idiomas para professores e alunos da rede pública

Renan Geishofer

O vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) teve dois projetos de lei analisados durante a realização da audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta quarta-feira (14/3).

Línguas estrangeiras

O primeiro, PL 482/2010, estabelece um programa de estudos de línguas estrangeiras modernas para alunos e profissionais da rede municipal de educação da cidade de São Paulo.

A assessora parlamentar do vereador, Joselina Bastos, justificou a autoria do Projeto. “Sabemos que já existe aulas de idiomas na grade curricular das escolas, como o inglês, porém o vereador propõe a ampliação do ensino no contra turno das aulas regulares”.

O programa também ajudará a melhorar a comunicação dos professores da rede pública com alunos de origem peruana, boliviana e haitiana: “com a iniciativa, os educadores poderão ampliar os seus conhecimentos da língua espanhola”.

Prevenção à saúde

Já o PL 391/2010 estabelece programas de saúde preventiva para profissionais de educação que atuam na educação infantil da rede municipal e para os familiares dos alunos.

“O Projeto surgiu por um pedido dos próprios profissionais de educação já que os alunos contraem muitas doenças contagiosas. O PL, porém, não trata de oferecer um adicional de insalubridade para os profissionais, mas criar uma prevenção à saúde desses profissionais”, explicou a assessora parlamentar.

Outros projetos

Também foram analisados os seguintes Projetos de Lei:

- PL 81/2011, de autoria do vereador Souza Santos (PSD);

- PL 152/2011, de autoria da vereadora Noemi Nonato (PSB);

- PL 204/2011, de autoria da vereadora Edir Sales (PSD);

- PL 287/2010, de autoria do vereador Abou Anni (PV);

- PL 534/2010, de autoria do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário