
Três leis sancionadas
Claudio Fonseca, líder do PPS no parlamento paulistano, fez um breve resumo de sua trajetória política, dos tempos de vereador pelo PCdoB (de 2001 a 2004) à sua chegada ao PPS. “Só não foi possível a minha reeleição em 2005 porque o PCdoB não me deu legenda. Disseram que eu, por não concordar com algumas políticas da gestão Marta Suplicy - não indo contra os meus princípios - era indisciplinado”, contou.
Após um período afastado da vereança, Fonseca voltou à Câmara Municipal em 2009 e, em pouco mais de 15 meses de trabalho, conseguiu a sanção de três leis de sua autoria: destaque para a criação dos Conselhos Regionais de Gestão Participativa da Educação, “um significativo avanço para a qualidade e melhoria da educação na cidade”.

Atualmente, o vereador tem pela frente a condução dos trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (FRENCOOP Paulistana), que será lançada em maio, além de acompanhar de perto a execução das 226 emendas orçamentárias que indicou ao Executivo. Veja mais sobre a atuação do parlamentar em www.vereadorclaudiofonseca.com.br

Na seqüência, o deputado federal Dimas Ramalho fez um resumo de suas principais ações no Congresso Nacional: defesa do voto aberto no plenário da Câmara dos Deputados, transparência total na divulgação dos gastos do Poder Público na Internet, campanha a favor do Projeto “Ficha Limpa”, entre outros. Dimas lembrou que votou favoravelmente à cassação de todos os parlamentares envolvidos no escândalo do chamado “Mensalão do PT”.
Além dessas frentes, o deputado, que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor, Dimas Ramalho quer acabar com a cobrança das altas taxas de juros feita pelos bancos e abolir as taxas de assinatura mensal cobradas por diversas empresas de telefonia.
Esses e outros bons serviços do deputado podem ser acompanhados na página: www.dimasramalho.com.br
O evento também contou com a participação de autoridades e representantes de entidades e organizações da sociedade civil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário