quarta-feira, 28 de abril de 2010

Claudio Fonseca e Dimas Ramalho prestam contas à sociedade

O deputado federal Dimas Ramalho e o vereador paulistano Claudio Fonseca, ambos do PPS, prestaram contas de seus mandatos e suas ações no ano de 2009 a diversos correligionários e admiradores do Partido na noite desta segunda-feira (26/4), em evento realizado no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal. Também estiveram presentes ao evento o secretário adjunto estadual de Habitação do governo de São Paulo, Ulrich Hoffmann; e o secretário-geral do PPS Municipal, Nelson Teixeira.

Três leis sancionadas

Claudio Fonseca, líder do PPS no parlamento paulistano, fez um breve resumo de sua trajetória política, dos tempos de vereador pelo PCdoB (de 2001 a 2004) à sua chegada ao PPS. “Só não foi possível a minha reeleição em 2005 porque o PCdoB não me deu legenda. Disseram que eu, por não concordar com algumas políticas da gestão Marta Suplicy - não indo contra os meus princípios - era indisciplinado”, contou.

Após um período afastado da vereança, Fonseca voltou à Câmara Municipal em 2009 e, em pouco mais de 15 meses de trabalho, conseguiu a sanção de três leis de sua autoria: destaque para a criação dos Conselhos Regionais de Gestão Participativa da Educação, “um significativo avanço para a qualidade e melhoria da educação na cidade”.

O líder do PPS despontou-se em diversos debates imprescindíveis para o bom andamento da cidade: participou em mais de 40 audiências públicas da revisão do Plano Diretor Estratégico, acompanhou de perto a aprovação da Lei da Política Municipal do Clima, entre outras. Seu trabalho incansável na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou irregularidades na cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) culminou na revisão da Planta Genérica de Valores (PGV).

Atualmente, o vereador tem pela frente a condução dos trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (FRENCOOP Paulistana), que será lançada em maio, além de acompanhar de perto a execução das 226 emendas orçamentárias que indicou ao Executivo. Veja mais sobre a atuação do parlamentar em www.vereadorclaudiofonseca.com.br

O Deputado Ficha Limpa

Na seqüência, o deputado federal Dimas Ramalho fez um resumo de suas principais ações no Congresso Nacional: defesa do voto aberto no plenário da Câmara dos Deputados, transparência total na divulgação dos gastos do Poder Público na Internet, campanha a favor do Projeto “Ficha Limpa”, entre outros. Dimas lembrou que votou favoravelmente à cassação de todos os parlamentares envolvidos no escândalo do chamado “Mensalão do PT”.


Além dessas frentes, o deputado, que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor, Dimas Ramalho quer acabar com a cobrança das altas taxas de juros feita pelos bancos e abolir as taxas de assinatura mensal cobradas por diversas empresas de telefonia.

Esses e outros bons serviços do deputado podem ser acompanhados na página: www.dimasramalho.com.br

O evento também contou com a participação de autoridades e representantes de entidades e organizações da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário