terça-feira, 6 de abril de 2010

Futebol à noite: Claudio Fonseca participa de debate na Rádio Jovem Pan



Renan Geishofer – Liderança do PPS

O líder da bancada do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, Professor Claudio Fonseca, participou na tarde desta segunda-feira (5/4) do “Jornal da Jovem Pan”. O vereador repercutiu o veto do prefeito Gilberto Kassab (DEM) ao Projeto de Lei que limita o horário dos jogos de futebol na cidade.

O PL 564/06, de autoria dos vereadores Antonio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PR), estabelece para as 23h15 o horário limite para o término das partidas de futebol disputadas nos estádios da cidade.

Goulart, um dos autores do Projeto, e o vereador Ítalo Cardoso (PT), também estiveram presentes. O jornal foi apresentado pela jornalista Patrícia Rizzo e pelo repórter Marcelo Mattos.

Coerência

Claudio Fonseca acredita que a postura adotada pelo prefeito foi coerente à postura do Executivo que já vetou projeto semelhante em 2006 (do ex-vereador Tião Faria). Porém, Fonseca defende que a alegação dada por Kassab de que a proposta não representa interesse público “não é coerente”.

“O tema é de interesse público sim, já que a população manifestou-se favorável à proposta dos vereadores, tanto os torcedores quanto aqueles que moram no entorno dos estádios”, disse o vereador.

O líder do PPS também disse que a Câmara, na figura do presidente Antonio Carlos Rodrigues (PR), tem força para cassar o veto do prefeito. “O presidente (Antonio Carlos) tem muita força e muita representação dentro da Câmara e portanto ele deve derrubar o veto”, explicou o parlamentar.

O peemedebista e um dos autores do PL, Antonio Goulart, disse que “nem antes e nem depois de o texto ser aprovado pela Câmara houve alguma pesquisa científica sobre o tema”. A Câmara realizou duas audiências públicas para debater o teor do projeto.

Para o Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, Ítalo Cardoso, o PL deve voltar ao Plenário para ser novamente analisado, porém deverá passar antes pela CCJ ainda nesta semana para uma análise e, quiçá, “ganhar um novo encaminhamento, se necessário for”, disse o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário