O vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, participou na última sexta-feira (16/4) de uma vistoria ao ambulatório de especialidades Dr. Alexandre Kalil Yasbeck, aparelho do Sistema de Saúde de São Paulo localizado no Jabaquara (zona sul), e que disponibiliza à população o tratamento da DST/AIDS, Tuberculose, Hanseníase e atendimentos diversos: ginecologia, acupuntura, fitoterapia, entre outras.
O parlamentar, ao lado dos vereadores Sandra Tadeu (DEM) e Gilberto Natalini (PSDB), reuniu-se com a diretoria da unidade para verrificar como anda o atendimento a portadores de Hanseníase. Também participaram da reunião membros do Conselho Gestor e portadores da doença.
A Comissão constatou que o tratamento da Hanseníase realmente enfrenta dificuldades no ambulatório Dr. Alexandre Kalil Yasbeck. O maior problema é a falta de comunicação do ambulatório com o sistema de saúde. A reposição de remédios e curativos específicos para portadores de Hanseníase é deficiente, uma vez que os relatórios de atendimento não eram repassados para o sistema, ocasionando o desabastecimento da unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário