segunda-feira, 19 de abril de 2010

Milton Ferreira participa de vistoria a ambulatório médico do Jabaquara


O vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, participou na última sexta-feira (16/4) de uma vistoria ao ambulatório de especialidades Dr. Alexandre Kalil Yasbeck‏, aparelho do Sistema de Saúde de São Paulo localizado no Jabaquara (zona sul), e que disponibiliza à população o tratamento da DST/AIDS, Tuberculose, Hanseníase e atendimentos diversos: ginecologia, acupuntura, fitoterapia, entre outras.

O parlamentar, ao lado dos vereadores Sandra Tadeu (DEM) e Gilberto Natalini (PSDB), reuniu-se com a diretoria da unidade para verrificar como anda o atendimento a portadores de Hanseníase. Também participaram da reunião membros do Conselho Gestor e portadores da doença.
A vistoria foi motivada por denúncia feita à Comissão de Saúde por portadores de Hanseníase. Segundo eles, no local faltam medicamentos, curativos, botas ortopédicas e, principalmente, enfermeiras para atendimento.

A Comissão constatou que o tratamento da Hanseníase realmente enfrenta dificuldades no ambulatório Dr. Alexandre Kalil Yasbeck‏. O maior problema é a falta de comunicação do ambulatório com o sistema de saúde. A reposição de remédios e curativos específicos para portadores de Hanseníase é deficiente, uma vez que os relatórios de atendimento não eram repassados para o sistema, ocasionando o desabastecimento da unidade.

A diretoria do ambulatório informou que esta falha estava sendo sanada com a modernização da área administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário