sexta-feira, 9 de abril de 2010

Milton Ferreira confere o trabalho no Hospital do Tatuapé

Membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, participou na última quinta-feira (8/4) de uma vistoria ao Hospital Municipal do Tatuapé, zona leste da cidade. O parlamentar, ao lado de outros vereadores da Casa, debateu com a diretoria e componentes do Conselho Gestor do Hospital, problemas gerais da unidade.

A principal reclamação dos integrantes do Conselho Gestor é que a reforma no Hospital levou o Centro Cirúrgico para o quarto andar, fechando a maternidade. O diretor técnico do Hospital, Dr. Cláudio de Oliveira, disse ao Dr. Milton Ferreira que “o fechamento da maternidade partiu da Secretaria Municipal de Saúde e que era baseado em estudos sobre os dados de atendimento e da população do bairro do Tatuapé, que está cada vez mais idosa e tendo cada vez menos filhos”.


Vereador foi entrevistado pela TV Câmara








Segundo o médico, “a população pode utilizar o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, do governo estadual, localizado a pouco mais de 1 km dali. "Mesmo assim mantemos dois obstetras para emergências, não deixando de atender o seguimento”, explicou Oliveira. O responsável pela unidade médica informou ainda que o baixo salário oferecido aos médicos e demais profissionais compromete o atendimento à população, principalmente no Pronto Socorro, onde o “stress é maior".

“Esse conjunto de fatores faz com que o PS funcione com 30% além de sua capacidade operacional, o que acarreta aos profissionais uma péssima qualidade de trabalho”, salientou .“Isso tudo, aliado ao baixo salário, torna difícil a manutenção do quadro de profissionais. Já no hospital a situação é mais tranqüila no momento, devido a contratações temporárias, quadro que pode ser alterado nos próximos meses pela descontinuidade de tais contratos”, disse Oliveira.

Para Milton Ferreira, o fato de o hospital funcionar com sua capacidade operacional ultrapassada é resultado ao bom serviço prestado, gerando grande procura da população menos favorecida. O parlamentar fez alusão à importância de uma boa triagem no primeiro atendimento, preferencialmente por uma enfermeira, direcionando os atendimentos mais urgentes para o Pronto Socorro e os outros para o AMA que funciona a par com o hospital.

“O quadro encontrado no hospital realmente reflete o bom atendimento prestado. Não havia atraso nem demora no atendimento à população, mas o PS estava com sua capacidade completamente tomada, sem, contudo, deixar de cumprir suas obrigações”, analisou Milton Ferreira.

Também participaram da visita ao Hospital os vereadores Zelão (PT), Sandra Tadeu (DEM), Juliana Cardoso (PT) e Toninho Paiva (PR), único vereador que não é membro da Comissão de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário