sexta-feira, 12 de março de 2010

Bancada do PPS na Câmara Municipal homenageia Soninha Francine


A subprefeita da Lapa e pré-candidata ao governo do Estado de São Paulo pelo PPS, Soninha Francine, foi homenageada pela bancada do partido na Câmara Municipal pelo Dia Internacional das Mulheres em evento realizado no Plenário Primeiro de Maio, na sede do legislativo paulistano.

Antes de entregar uma placa à homenageada, Claudio Fonseca lamentou, em discurso, que a participação da mulher no processo eleitoral seja pequena. Ele lembrou que somente 36 mulheres exerceram a vereança na cidade de São Paulo desde a primeira legislatura da Casa, em 1948. “É importante que se amplie essa representação, mas é necessário que haja a democratização no processo eleitoral para termos, de fato, uma real representação das mulheres no parlamento, nos cargos executivos”, disse.


Soninha Francine ressaltou que ainda é importante comemorar o Dia da Mulher. Segundo ela, é fundamental que a sociedade reflita sobre o papel da mulher, “mas é mais importante que cada uma de nós façamos uma reflexão sobre o nosso papel diário, como mães, mulheres. Esse pensamento coletivo não vai adiantar em nada se não transportamos essa reflexão para o nosso cotidiano, sobre o lugar de cada uma na sociedade. Que essa grande reflexão coletiva, de fato, enseje uma ação de cada uma, individual”, disse ela.


Outras homenagens

A Soldado Feminino PM Elizabela de Oliveira, representando todas as policiais militares femininas; a CD Josefa Barbosa Silva de Cristo, representando todas oficiais da Guarda Civil Metropolitana; e Valdemaria Cândida Rocha dos Santos, funcionária da Câmara, representando todas as servidoras, também foram homenageadas.

Vereadores e líderes de bancada também entregaram suas homenagens às mulheres de destaque na sociedade: Luci Valente Marins; Claudia Marques Maximino; Keila Campos Costa Ferreira; Marlene Couto Lima; Maria Antonia da Silva Rabelo de Araujo; Marlene Schmidt Rodrigues; Maria Zenobia de Oliveira Duch; Maria de Lourdes Rodrigues; Ana Maria Abrahão Thomaz Chaddad; Maria Del Mar Gonzales Franco; Odete Carvalho; Edira Carneiro; e Efigênia Hernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário