terça-feira, 16 de março de 2010

Líder do PPS defende mais interesse e investimentos na educação

Em discurso realizado nesta terça-feira (16/3) durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal, o líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, defendeu que a sociedade, os governos federal, estaduais e municipais debatam os temas relacionados à educação com a mesma ênfase da discussão de temas relacionados à Olimpíada, Copa do Mundo e Jogos Pan-Americanos.

“(...) quando se discute, por exemplo, a Copa do Mundo, as Olimpíadas ou os Jogos Panamericanos, há grande esforço dos Governos Federal, Estaduais dos Municipais para dizer: ‘Olha, é bom realizar a Copa do Mundo aqui, porque vai deixar um legado importante para a cidade – ou cidades – onde serão realizados os jogos. Teremos estádios mais modernos, criaremos aeroportos, portos, ampliaremos rodovias, construiremos estações de metrô’.

Porém, ninguém se lembra que precisa deixar algum legado importante que seja indutor do desenvolvimento que é a educação. Talvez pudéssemos fazer uma copa do mundo voltada à educação, para podermos levantar a taça e dizer que somos campeões na educação de qualidade no nosso país. Ninguém se lembra de a educação precisa de escola com boa estrutura física, com acessibilidade”(...).

Veja o discurso completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário