quinta-feira, 25 de março de 2010

Secretário faz balanço da área da Saúde em 2009

Câmara Municipal

O secretário-adjunto da Saúde, José Maria Orlando, compareceu à Câmara Municipal nesta quarta-feira (24/03) em audiência pública da Comissão de Saúde para prestar contas da Secretaria no ano de 2009. O vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, integrante da Comissão, esteve presente.

Orlando destacou a criação de oito AMAs Especialidades e da nova sede do SAMU, inaugurada em outubro de 2009. “Em breve todas as ambulâncias do SAMU possuirão GPS para serem rastreadas por satélite”, disse ele.

Os vereadores Jamil Murad (PCdoB) e Juliana Cardoso (PT) questionaram o aumento com os gastos em publicidade. “Em 2008, a Secretaria de Saúde gastou dois milhões de reais, em 2009 o valor subiu para 17 milhões com 100 % de execução”, disse Murad.

O secretário justificou que o aumento do recurso foi necessário para informar a população sobre as formas de prevenção da gripe H1 N1. “Não chamo de publicidade, mas sim de comunicação. A responsabilidade social do gestor é levar informação à população”, concluiu ele.

Outra cobrança dos vereadores foi em relação aos três novos hospitais (Parelheiros, Vila Brasilândia e Arthur Alvim) anunciados na campanha eleitoral do Prefeito Gilberto Kassab em 2008. “Constavam no Orçamento de 2009, 30 milhões de reais para a construção de cada um dos hospitais. Mas nenhum deles foi construído ainda”, criticou Murad.

“As construções irão acontecer, pois estão publicadas na Agenda 2012, que é um compromisso público do Prefeito Kassab. Os terrenos já foram escolhidos e declarados de utilidade pública”, informou José Maria Orlando.

Também participaram da prestação de contas Zelão, presidente da Comissão; Sandra Tadeu (DEM); Gilberto Natalini (PSDB) e Claudio Prado (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário