terça-feira, 9 de março de 2010

Milton Ferreira participa da inauguração do Parque Lajeado; vereador também homenageia às mulheres

Ao lado do prefeito Gilberto Kassab (DEM), o vereador Dr. Milton Ferreira (PPS) participou no último sábado (6/3) da inauguração do parque municipal Lajeado, na região de Guaianases, zona leste de São Paulo. O espaço tem 36 mil m2 e foi implantado em um local onde antes havia uma chácara abandonada.

“Nosso objetivo é, ao final da gestão, deixar a cidade com 50 milhões de metros quadrados de área verde”, disse o prefeito em reportagem da Folha de S. Paulo. Em homenagem à antiga proprietária da chácara, Kassab disse que o parque será chamado Isaura Pereira de Souza Franzolin.

Para Milton Ferreira, o novo parque de Guaianases “chega em uma boa hora”. Segundo ele, a zona leste necessita de mais áreas verdes. “A nossa região, carente em recursos, sofre muito mais com as enchentes devido à falta de áreas permeáveis, dificultando o escoamento da água das chuvas”, disse.

Toda a mata nativa da antiga chácara foi preservada, assim como sua fauna formada por diversas espécies de aves. O parque conta ainda com playground, além de um centro de educação ambiental, onde serão realizados cursos e oficinas.

A nova área verde está localizada na Rua Antonio Thadeo, em Guaianases e funciona de segunda a domingo, das 6h às 18h.


Homenagem às Mulheres


No domingo, o vereador promoveu o 1º Café de Manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher da zona leste. Na oportunidade, Milton Ferreira ressaltou o valor da mulher na sociedade, ressaltando as conquistas e citando exemplos de mulheres de vanguarda em nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário