quarta-feira, 17 de março de 2010

Nova audiência pública discutirá horário das partidas de futebol na cidade

Renan Geishofer – Liderança do PPS

Durante a 4ª reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura e Esportes realizada na tarde desta quarta-feira (17/3), no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal, o presidente Claudinho de Souza (PSDB) informou a realização para a próxima terça-feira (23/3), às 15h, DE mais uma audiência pública para debater o PL 564/06, dos vereadores Antonio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PR), que estabelece às 23h15 como o horário limite para o término dos jogos de futebol realizados nos estádios da cidade.

O PL já foi aprovado pela Casa em segunda discussão no último dia 10. Porém, a Comissão quer ouvir as entidades que não compareceram à audiência do dia 9. A realização dessa nova audiência foi aprovada no dia 16/3 após reunião de líderes das bancadas da Casa.

Audiência da Comissão

Durante a reunião, foi realizada audiência pública para debater três projetos de vereadores. Em discussão, os seguintes Projetos:

PL 77/09, de autoria do vereador petebista Adilson Amadeu;

PL 389/09, de autoria do vereador tucano Floriano Pesaro;

PL 391/09, de autoria da vereadora Noemi Nonato (PSB).

Após a audiência, os vereadores analisaram as propostas de oito projetos de autoria de vereadores, sendo um Projeto de Decreto Legislativo e sete Projetos de Lei. Destes, a metade foi aprovada e a outra metade adiada.

Aprovados

PDL 94/09, de autoria do vereador Ítalo Cardoso (PT);

PL 307/09, de autoria do vereador Marcelo Aguiar (PSC);

PL 340/08, de autoria do democrata Domingos Dissei (DEM);

PL 549/09, de autoria do vereador Antonio Paiva (PR).

E foram adiados os seguintes Projetos, todos de autoria do vereador petebista Paulo Frange:

PL 356/08, 357/08 , 358/08 e 359/08.

Informes

Foi indicado o nome do vice-presidente da Comissão, vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) para participar da Comissão Julgadora do Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chi Hsueh, conhecido como Prêmio “Trote Solidário”.

Este Prêmio é previsto pelo artigo 6º da Resolução número 6 de 9/4/2003. O nome da premiação é uma homenagem ao estudante universitário Edison Tsung-Chi Hsueh, morto em 1999 no trote do curso de medicina da Universidade São Paulo (USP).

O vereador Claudio Fonseca apoia a iniciativa da Casa em promover essa Solenidade. Clique aqui e veja o posicionamento do vereador.

Esporte

A Comissão informa que será realizada no dia 21 de março a III Conferência Nacional do Esporte. Na oportunidade, serão discutidas ações táticas e estratégicas para uma política sistêmica para o esporte envolvendo cidades, Estados e o País: ações direcionadas a integração Esporte-Educação e Esporte-Saúde. Clique aqui para mais informações.

Participaram da Reunião os vereadores: Professor Claudio Fonseca, líder do PPS; Claudinho de Souza (PSDB), presidente da Comissão; Marco Aurélio Cunha (DEM), vice-presidente; Celso Jatene (PTB); Alfredinho (PT) e Jooji Hato (PMDB).

Outras Comissões

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa


Comissão de Administração Pública


Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher


Comissão de Política Urbana

Comissão de Finanças e Orçamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário